Clicky

Download gratuito de personagem para o Blender 3D e participe do projeto Apricot

Um dos ideais de um projeto de conteúdo aberto é deixar os usuários participarem do desenvolvimento do projeto, junto com a equipe de criação. Nesse sentido o pessoal do projeto Apricot está indo um pouco além do esperado. Se você queria está lá no Instituto Blender, participando do processo de animação e construção do jogo, mas acabou não sendo chamado, não se preocupe! Você agora pode ter a chance de ver uma animação sua sendo incluída no projeto do primeiro Open Game.

Como? Está vendo a imagem que ilustra esse artigo? Esse simpático personagem se chama Qareeb, sendo um dos personagens do jogo.

Bem, a equipe do projeto está sem tempo para trabalhar nas animações e movimentos desse personagem, por isso o seu modelo 3d foi liberado para download, para que artistas ao redor do mundo que queriam tentar criar algum tipo de animação com ele possam participar do projeto. O que você acha? Fazer o download de um personagem completo, aprender um pouco sobre como eles estão configurando os modelos 3d e ainda praticar animação? Essa é uma ótima oportunidade de fazer parte de um projeto como o Apricot.

Para fazer o download, visite esse endereço.

Depois de fazer o download, você terá apenas o trabalho de criar os keyframes para a sua animação, pois o personagem está todo configurado e pronto para receber deformações.

Veja essa imagem, do arquivo disponível para download:

Mesmo que você não queira participar do projeto, essa é uma ótima maneira de estudar a maneira que o pessoal lá do Instituto Blender está usando para configurar os seus personagens.

O que eles querem?

  • Ciclo de caminhada
  • Ciclo de corrida
  • Animações do personagem parado ou em espera
  • Animações com ele sendo atingido por um objeto
  • Sendo chutado
  • Animação do personagem morrendo
  • Personagem enfurecido, se preparando para atacar com os chifres

Para abrir o arquivo, você não precisa de nenhuma versão do Blender em especial, mas se o seu objetivo é criar uma animação para o projeto, recomendo que você use uma das versões otimizadas para o Apricot, com o GLSL implementado e as outras ferramentas criadas para o projeto. Essas versões podem ser encontradas no Graphicall.org.

2017-04-11T10:34:10+00:00 By |Blender 3D|8 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

8 Comentários

  1. mangojambo 22/07/2008 em 7:33 pm

    Retificação: O nome do personagem foi mudado para Ramiro, em homenagem a um integrante do grupo Apricot. 😉

  2. Daniel 21/11/2008 em 10:31 am

    Oi como eu ponho no meu personagem ossos?

  3. Daniel 21/11/2008 em 10:38 am

    E a onde eu donwlodo esse bicinho? eu entro no site e não acho

  4. alex 03/01/2009 em 5:43 pm

    Ola allan eu queria sabe se o blender e campais de produzi games com graficos bom estilo o ps1 o grafico parecido com o do nitendo.O blender podi nos traze lucro ou nao,esse pesonagem e compativel com todas vesoes do blender.

    abraços.

  5. israe 16/03/2009 em 4:38 pm

    gostaria de saber como faço para animar meus´personagens de uma forca bem convincente.
    e tbm gostaria de saber algum programa que eu possa adicionar sons nas minhas animacoes e como eu faço para gravar meus animes no blender. nao to conceguindo.

    obrigado

  6. Romario 02/01/2010 em 1:58 pm

    vou testar o produto quero ver si é bom
    e aprovarei.

  7. edvan 29/04/2010 em 8:59 am

    é aprimeira vez que eu uso gostaria de saber mais sobre os produtos

  8. renata 13/05/2011 em 4:08 pm

    como colorir partes estrudas sem colorir todo o objeto no blender e como renderizar

Deixar Um Comentário