O natal está chegando e parece que a Fundação Blender vai nos brindar com um lançamento surpresa, pelo menos eu não me lembro de ter visto nenhuma notícia sobre o desenvolvimento desse produto. Eles acabaram de anunciar ontem, um DVD de treinamento nos mesmos moldes dos já conhecidos, Creature Factory e Mancandy FAQ. O tema agora é a tão complexa animação de personagens com o Blender, que promete tirar todas as dúvidas dos artistas interessados em trabalhar com animação 3d com o Blender.

Mesmo com o dólar estando pela hora da morte, ontem fechou em quase 2,50 o produto está na minha lista como um dos que vou comprar agora no final do ano. Esse mês a Fundação Blender está nos causando muito “problemas financeiros”, pois dois excelentes produtos estão com lançamento marcado. Na semana que vem eles devem começar a mandar pelos correios a segunda edição do Blender GameKit, atualizado para as mais recentes ferramentas da Game Engine do Blender, e no final do mês esse DVD de treinamento deve começar a ser enviado. A previsão para a disponibilidade do DVD é em 29 de dezembro.

Mas calma, ainda tem mais uma fonte de informação sobre o Blender recém lançada, que é um livro em inglês de autoria do Roland Hess, sobre produção de animações com o Blender 3D.

Você encontra mais informações sobre os produtos, inclusive na página sobre o DVD com o treinamento em animação de personagens, é possível fazer o download de alguns exemplos do DVD:

Para as pessoas que estão interessadas em comprar os produtos, uma dica para evitar maiores prejuízos com a importação. Se você não ficar chateado em pagar 2 fretes, faça a compra separada. O motivo? A importação de livros é isenta de impostos, mas os DVD são taxados em valores acima de 50 dólares. Uma vez comprei uma encomenda, que incluía livros e DVDs de treinamento que passaram um pouco do valor de 50 dólares. Resultado? O importo que a receita cobra nesses casos é de 60% sobre o valor da encomenda! Quem quiser economizar com o frete, pode ter que compartilhar um pouco do seu dinheiro com a receita, e dependendo do valor é uma taxa considerável! O texto em que a tributação desses produtos é explicada pode ser encontrada nessa página da receita federal.

Nesses casos, uma compra realizada mediante download é muito mais vantajosa para o usuário.