Assim que um software recebe uma nova versão, vários cursos e treinamentos direcionados para essas atualizações começam a aparecer. Esse é o caso do recém lançado AutoCAD 2010, que ganhou algumas novidades interessantes nessa sua última atualização. O que você acharia de participar de um curso gratuito pela internet, sobre as novidades do AutoCAD 2010? É exatamente isso que o AUGI (Autodesk User Group International) está oferecendo. O curso é oferecido junto com apostilas resumidas do AutoCAD 2010, e pode ajudar os usuários de versões anteriores do software a se atualizar. O curso em sí não é provido de elementos multimídia comuns em treinamentos via internet, como vídeos e tutoriais guiados, mas serve mais como uma forma rápida de se atualizar na ferramenta.

Como funciona o curso?

Depois de se cadastrar na página do curso, você terá acesso a uma área especial no web site do AUGI em que é possível fazer o download de uma pequena apostila para cada aula. Cada uma dessas aulas é baseada em temas específicos do AutoCAD 2010.

curso-gratuito-autocad-2010.jpg

As aulas começaram no último dia 6 de Abril e devem perdurar até o final de Maio, em que a quarta e última apostila deve ser disponibilizada para download. Assim que você conseguir fazer o download do material, pode começar a estudar e testar as dicas relacionadas no material. Mas e se eu tiver dúvidas? Nesse ponto entra a comunidade de usuários do AutoCAD, com um fórum especialmente preparado no AUGI para que os alunos registrados no curso possam tirar as eventuais dúvidas.

Então o procedimento para participar do curso, caso você tenha interesse é o seguinte:

  1. Visite esse endereço no AUGI clique no botão “Register” ao lado do curso AutoCAD 2010: New Features
  2. Faça o login com a sua conta do AUGI, caso você não tenha uma é possível se registrar sem nenhum tipo de custo
  3. Depois que você estiver registrado no curso, procure no menu da esquerda uma opção chamada My ATP, e clique nela. Esse é o item que reúne todos os cursos em que você está inscrito no AUGI
  4. Acesse o curso de AutoCAD 2010 disponível na lista, e faça o download do material de cada aula. As datas das outras aulas estão disponíveis nessa mesma página.

Apesar do curso ser em inglês, o material didático é de fácil entendimento e pode ajudar em muito as pessoas interessadas em aprender os recursos e novidades do AutoCAD 2010.