Curso gratuito de AutoCADPublicado em: 9, NovO conhecimento de ferramentas relacionadas a ilustração e desenho técnico pode ajudar muito um artista 3d na manipulação de objetos e material recebido de agências e escritórios de arquitetura. Por isso, sempre recomendo para meus alunos cursos e experiências com softwares como AutoCAD, ArchiCAD, VectorWorks e outros. Na última semana encontrei um recurso oferecido pela própria Autodesk que pode ajudar muito as pessoas interessadas em aprender o funcionamento do AutoCAD, que é o web site chamado de AutoCAD Exchange. Além de oferecer diversos materiais e documentação extra para usuários do AutoCAD, podemos encontrar uma vasta área com material educacional gratuito. Esse material está organizado em pequenos blocos de conteúdo que são organizados em pequenos cursos. O mais interessante, depois da qualidade do material, é que tudo está disponível de maneira gratuita e sem restrição de acesso para o Brasil, como acontece com alguns dos recursos da Autodesk. Por exemplo, existe um curso lá que mostra as novidades do AutoCAD 2010, com descrição tanto em texto como exemplos em vídeo das ferramentas e novas opções do AutoCAD 2010.
Por enquanto existem apenas quatro cursos disponíveis, mas com o tempo deve ser disponibilizado mais material. Os cursos disponíveis são os seguintes:
Esse último curso sobre o AutoCAD P&ID é interessante para os estudantes de engenharia ou profissionais que trabalham com projetos de indústrias, pois ele mostra como é possível usar as ferramentas do software para projetar tubulações e instalações pesadas. Antes de cada vídeo presente nos cursos, encontramos uma lista com os pré-requisitos necessários para que você possa entender o conteúdo exposto nas explicações. Isso é muito importante, pois os vídeos são curtos e aborda apenas os assuntos propostos nos títulos das aulas, considerando que ferramentas e opções necessárias para usar o tópico em questão já são de conhecimento do usuário. Por exemplo, o vídeo que comenta sobre linhas de cota com constraints já considera que você sabe usar linhas de cota. Se você tem interesse em aprender AutoCAD de maneira gratuita, visite o endereço e faça o seu cadastro. Sem artigos relacionados. Curso Online Animação 3D com Blender, baseado em vídeo aulas!10 Aulas | Totalmente Online | Professor: Allan Brito Nov 9 |
Atualizações por e-mailCategorias
Arquivos
PesquisaLinks
Meta |
Tags3ds max
Animação
Animação 3D
AutoCAD
Autodesk
Autodesk 3ds Max
Autodesk Maya
Blender
Blender 2.5
Blender 2.50
Blender 3D
CAD
Computação Gráfica
Desenho Técnico
Desenvolvimento Blender
Desenvolvimento Jogos
Dicas Animação
Dicas Blender
Dicas Modelagem
Dicas Render
Dicas SketchUp
download gratuito
Google SketchUp
Maquete Eletrônica
Maquetes Eletrônicas
Maya
Mental Ray
Modelagem 3D
Modelagem Arquitetura
Modelagem Poligonal
Render
SketchUp
Tutoriais
Tutorial 3ds Max
Tutorial Animação
Tutorial AutoCAD
Tutorial Blender
Tutorial Blender 3D
Tutorial Maya
Tutorial Modelagem
tutorial render
Tutorial SketchUp
V-Ray
Visualização arquitetura
YafaRay
|
17 comentários para "Curso gratuito de AutoCAD"
[...] clipped from http://www.allanbrito.com [...]
Boa tarde.
Gostaria de saber os significados e suas funçoes dos principais comandos que ficam na tela do auto card.
Estou tendo dificuldade em assimilar este programa!
Aguardo resposta.
Obrigado.
já pratico,mais quero saber mais obrigado….
preciso fazer este curso urgentemente
agradeço desde já
Sou estudante de engenharia,
dificuldade em plotar
bom dia gostaria de saber tudo sbreprojetar estou fazendo um cursoe estou meio perdida gostaria de saber sobre os cortes eos telhados.mdesde ja agradeço.
meu nome e samoel e so montador de moveis planejados mas nao quero ficar so nesse ramo de montagem mas sim de repente um bom projetista quem sabe e por esse motivo eu queria moito aprender essa profissao e no momento nao tenho condiçao de pagrar um curso avançado e por esse motivo eu gostaria de saber como eu faço para adquirir esse curso gratuito obrigodo
Olá! Baixei Auto Cad e ja está vencendo os (30 dias). Gostei muito e gostaria de continuar usufruindo.
Estou tentando entrar em contaato com a Autdesk para prolongar o uso por mais tempo.
Desde já agradeço.
Achei muito interessante, porem tendo dificuldades, pois o curso do vídeo aula é em inglês e não domino esta língua. Sabe se tem a vídeo aula gratuita com áudio em português.
Olá, preciso fazer este curso urgente! Como posso baixar? Sabe de tutoriais(videos) que estejam em portugues? Me ajude por favor!!
Agradeço desde já
olá! sou iniciante no curso de autocad e gostaria de ganhar uma apostila. grátis.
gostaria de lhe tirar uma duvida
Eu passei de um ficheiro pdf para dwg so que no autocad nao consigo colocar o desenho na sua escala original.
olá! Gostaria de saber como criar a tabela onde é colocada a escala, cliente, produto.
Agradeço se retornar!
Eu fiz um curso de autocad 2010 e ainda estou com muitas duvidas p/ plotar. vc tem algumas dicas ? desde já cagradeço.
tenho o programa do auto cad e gostaria de aprender a usar este programa pra desenhos.
Sou de Campinas-SP….Estou a procura de treinamento para AutoCAD P&ID….progrma usado pra fazer Diagrama de Instrumentação e Processo….Obrigado…
Deixe um comentário
Regras para comentários