Assim como acontece em todo o final de ano, as ofertas de calendários para 2010 estão aparecendo aos montes na internet e em qualquer lugar que queira distribuir brindes para seus clientes. O CG Arena organiza todos os anos um tipo de calendário próprio para artistas e entusiastas da computação gráfica e artes digitais. É uma compilação de vários trabalhos e renderizações produzidas ao longo do ano e que estão disponíveis no formado de um papel de parede, com as datas do calendário 2010 já estampadas nas imagens. Para fazer o download gratuito do calendário 2010, visite esse endereço.

Além de ser um ótimo papel de parede para começar o ano e se organizar em relação às datas de 2010, as imagens presentes no calendário podem também servir de inspiração para os interessados em começar a estudar computação gráfica ou artes digitais em 2010.

download-gratuito-calendario-2010.jpg

Uma coisa que geralmente acontece com esse tipo de recurso é que as pessoas acabam usando o papel de parede com o calendário apenas nos primeiros meses do ano, e já chegando a Março as imagens são substituídas por outro tipo de papel de parede. Isso acontece pela perda de interesse no calendário em si, e não pela falta de qualidade das imagens.

Mesmo sendo um recurso usado de maneira provisória, o calendário dá uma excelente idéia de material que pode ser distribuído por estúdios de animação ou visualização. Já pensou o produzir um calendário personalizado para seus clientes?

Esse tipo de brinde pode fazer a diferença no relacionamento entre as empresas ou profissionais que contratam os serviços de visualização, pela atenção e produção de material personalizado. Os calendários impressos apresentam custos que desaparecem com o uso do formato em papel de parede. Basta selecionar algumas imagens que você desenvolveu ao longo do ano e montar tudo com as datas escritas nas imagens e enviar para o seu contato na empresa. Se o pessoal da empresa gostar, essas imagens devem ser passadas para outros profissionais relacionados com a empresa. Com a marca d’água e contatos do seu estúdio na imagem, isso deve ajudar a divulgar o seu trabalho e prospectar mais projetos em 2010.