Clicky

Mais tutoriais de Adobe Photoshop CS5 (atualizado)

A quantidade de material sobre o Photoshop CS5 e os seus recursos revolucionários de edição e retoques de imagem, que para pessoas leigas podem até perecer montagem estão começando a aparecer aos montes na internet. Na semana passada publiquei um tutorial de photoshop CS5 mostrando o recurso conhecido como Content-Aware Fill. Essa semana mais um desses vídeos foi publicado no Youtube, mostrando como o recurso vai ajudar a fazer retoques em imagem, sem necessariamente demandar aquele esforço enorme de reconstrução dos pixels, devido a sobreposição de partes da imagem. O novo vídeo sobre o Content-Aware Fill d o Photoshop CS5 é esse:

Ainda existe mais material gravado durante a última Photoshop World realizada em Orlando na Flórida alguns dias atrás, em que foi divulgada inclusive como será a caixa e arte do Photoshop CS5. Depois de divulgar a arte do novo produto é feita mais uma demonstração sobre o Photoshop. As ferramentas são novamente impressionantes e mostram como é fácil fazer correções em imagens.

A parte final do vídeo que mostra a edição de partes da roupa de uma modelo é de assustar, pela velocidade e qualidade da montagem final.

Em certo momento o autor começa a remover riscos de tinte de monumentos em fotografias, coisa que já é possível de fazer hoje em dia, mas que demanda muito trabalho de edição e retoques para ficar perfeito. Dessa vez é necessário apenas alguns cliques de mouse para que o Content-Aware Fill faça o trabalho.

Caso você não se recorde, ainda existem diversos vídeos publicados desde outubro de 2009 em que supostamente os recursos ainda em desenvolvimento para o Photoshop CS5, foram demonstrados por pessoas do Adobe Labs. Na época houve muita discussão sobre a autenticidade do material, pois os recursos eram tão inovadores que diversas pessoas acreditavam se tratar de montagem.

Pelo visto vários desses vídeos estão começando a ganhar credibilidade com o material disponibilizado pela própria Adobe. Nenhum deles foi oficialmente confirmado no Photoshop CS5, mas vale uma olhada novamente no material para ter uma idéia do que esperar na atualização.

Esse vídeo mostrava o Content-Aware Fill ainda em Outubro:

Agora é só esperar pelo dia 12 de Abril para conferir a lista completa de recursos e desempenho do Photoshop CS5.

2017-04-11T10:28:03+00:00 By |Photoshop|13 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

13 Comentários

  1. rafael 31/03/2010 em 12:33 pm

    Oi allan brito e leitores do blog, tudo bem.
    Estou aqui comunicando que o video Content-Aware Fill Sneak Peak, é com certeza fake, esse site tem uma grande credibilidade e eu o acesso sempre, então por isso estou dando esse toque, essas coisas como arrumar o quarto automaticamente e as outras foi alguma tiração de sarro que alguem fez, devido as novas ferramentas do CS5.

    Abraços

  2. Allan Brito 31/03/2010 em 1:40 pm

    Oi Rafael,

    Realmente cometi um erro e adicionei o primeiro vídeo do artigo trocado. Isso acontece quando se tem muitas abas do navegador abertas. 🙂

    Mas, os outros vídeos são verdadeiros. Inclusive um deles é de uma apresentação da Photoshop World.

    Obrigado pelo aviso.

    Abraços

  3. Eduardo de Paula 31/03/2010 em 1:48 pm

    O primeiro video é um fake, concerteza, nem eu arrumo o quarto igual a esse photoshop cs5, ^^

  4. Allan Brito 31/03/2010 em 1:53 pm

    Pois é, até eu estou rindo de mim mesmo. :p

    Agora o vídeo correto está referenciado no texto.

  5. Eduardo de Paula 31/03/2010 em 2:44 pm

    isso acontece, é normal, como você disse, todo mundo comete esse tipo de coisas as vezes
    aproveitando a oportunidade para fazer uma pergunta, você pretende lançar em português os livros Incredible machines e Blender 3D Architecture, Buildings, and Scenery?

  6. Allan Brito 31/03/2010 em 2:47 pm

    Oi Eduardo,

    Sim, pretendo fazer uma tradução dos mesmos. Mas, agora só quando o Blender 2.60 for lançado. Se começar a fazer agora, ele será lançado desatualizado.

    Tenho que terminar outro livro sobre Blender em português que estou escrevendo. Quando estiver mais próximo de terminar, eu publico o assunto e título aqui no blog. 🙂

    Abraços

  7. Gustavo Boiko 31/03/2010 em 4:07 pm

    Olá Allan

    Só pra te avisar, o primeiro vídeo que você colou no post é um baita de um fake.

    É lógico que o content-aware fill não vai resolver o exercício e ainda calcular a resposta correta 😉

    Só pra te avisar, e assim continuar mantendo a credibilidade do trabalho que você desenvolve.

    []’s

    Boiko

  8. Allan Brito 31/03/2010 em 4:10 pm

    Oi Gustavo,

    Obrigado pelo aviso. O vídeo já foi substituído. Estava assistindo esse vídeo enquanto selecionava o material para o artigo, e acabei colocando o código errado. 🙂

    Abraços

  9. Eduardo de Paula 31/03/2010 em 5:11 pm

    OTIMO!!, considere vendida uma cópia de cada um, pra mim, e parabéns pelo seu trabalho

  10. Renê Arruda 01/04/2010 em 8:16 am

    Allan,

    Depois desses vídeos, eu fico me perguntando… a coisa tá ficando tão automática, que me pergunto se não vai perder a graça!! rs
    Agora fica realmente acessível a qualquer filho de Deus fazer suas montágens!

  11. ProfEvandro 01/04/2010 em 2:17 pm

    legal allam gostaria de ver alguma coisa sobre as ferramentas de edição 3d que nao sei se continuam no CS5 pois no CS4 era boa mas muito falha ainda, como por ex; A questao de aplicar a textura apenas na parte visivel do obj..

  12. vetin 27/05/2010 em 12:50 pm

    sou restaurador de fotos utilizo o cs2 mas gostaria de utilizar o cs5 mas não sei utilizar as novas ferramentas.
    vc sabe onde posso baixa as tutoriais em portugues?

  13. sonia 04/01/2011 em 3:37 pm

    gostaria de baixar o photoshop gratis em portugues

Deixar Um Comentário