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Tutorial de modelagem e animação com 3ds Max: Celulares

O mercado publicitário é um dos maiores consumidores de animações em 3d para divulgar os mais variados produtos, sendo que entre os destaques da mídia publicitária hoje temos a divulgação de celulares. Na grande maioria das vezes os vídeos que mostram os celulares e seus recursos são todos virtuais, com os modelos sendo representados em esquema de animação. Isso economiza com estúdio, e teoricamente o pessoal que produz o vídeo sequer precisa de um modelo físico do aparelho para começar a trabalhar na animação.

Esse é um excelente exemplo de animação para adicionar ao seu portfólio, caso seu objetivo seja trabalhar com animação 3d. O primeiro passo é escolher um modelo de celular para trabalhar a modelagem e depois animação. Se você quiser seguir um excelente tutorial que encontrei sobre modelagem e animação de celulares no 3ds Max, recomendo visitar os links indicados nesse artigo. Os vídeos foram produzidos por um artista brasileiro chamado Henrique Melo.

O tutorial é dividido em nove partes e abrange desde a preparação do projeto com o uso de desenhos e fotos, até a parte de animação do celular propriamente dito, que nesse caso é um Sony Ericsson W205. Esse modelo de celular já não é muito novo, mas apresenta uma série de desafios para o artista devido aos botões circulares na sua base que complicam um pouco a organização da topologia.

O último vídeo que mostra a configuração da animação usando o 3ds Max:

Sony Ericsson W205 – 09_Setup&Animation from Henrique Melo on Vimeo.

O resto dos tutoriais e links para os respectivos vídeos sobre a modelagem com 3ds Max, podem ser encontrados nesse endereço.

No conjunto de vídeos é possível encontrar várias informações e técnicas úteis, e o mais importante, o artista aplica conceitos universais de ajuste tanto no modelo 3d como na animação. Portanto, as técnicas de edição e configuração dos movimentos dos objetos no editor de curvas do 3ds Max, podem ser aplicados em outras ferramentas 3d sem maiores problemas.

O tutorial não é realizado no 3ds Max 2011, mas é perfeitamente possível assistir aos vídeos e adaptar o conteúdo para as versões mais recentes também.

Além do 3ds Max que é usado para a modelagem e animação, o artista também usa o Photoshop e After Effects para fazer a composição final do tutorial. A dica é seguir os procedimentos mostrados no tutorial para criar o seu próprio vídeo, adicionando o mesmo ao portfólio de animação. No momento em que esse portfólio for exibido em agências ou produtoras de comerciais, garanto que o mesmo terá impacto positivo na avaliação do seu trabalho.

2017-04-11T10:27:52+00:00 By |3ds max|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. lourenço 24/03/2011 em 8:00 am

    bomdia brito so seu fam seus tutoriais esta de parabems adimiro
    muinto o seu trabalho gostaria que voçe postase um tutorial completo de uma personagem para jogos da cabeçaa ao cabelo exenplo como uma personagem de jogo de fultibol coloca chorte , camisa ,etc… com 3d max 2011 e o que eu uso e o zbrush 4 mau mente so comsegui modela uma bola us tutoriais que tem por ai so tem aparte da cabeça mas nao emsina o resto do corpo se poder te agradesso muinto obrigado pela temçao gosto muinto de jogos sou de saulvado BA e nao emtedo nada de ingles mas da pra levar fim

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