Contest Blender Brasil: Arquitetura – futurismo dos anos 60

O final do ano está chegando, e para não deixar você desanimado com o período em que a maioria tira umas férias, o pessoal do Blender Brasil resolveu começar um concurso de idéias. O tema dessa vez é a Arquitetura Futurista dos anos 60. Dessa vez a minha participação no concurso será relacionada com a premiação, que vai contar com um exemplar do meu livro sobre visualização de arquitetura com o Blender. Além do livro, o concurso tem um prêmio muito legal que é uma licença completa do Indigo Renderer. Eu tenho essa licença e posso recomendar muito o software, que se usado junto com o Blender ou SketchUp pode proporcionar excelentes resultados no que diz respeito ao realismo.

kubrick

O texto abaixo é o que deve ser publicado no próprio Blender Brasil para anunciar o contest:

O portal Blender Brasil acaba de lançar seu quarto concurso de fim de ano com intuito de desenvolver a comunidade Blender no Brasil e promover o uso do Blender 3D, assim como mostrar bons trabalhos dentro de nosso ecossistema. Dessa vez, o tema é Arquitetura – futurismo dos anos 60. Hoje imagina-se que, no futuro, carros irão voar, prédios serão flutuantes entre outras coisas. E como era antigamente? Foi essa a pergunta que gerou o tema norteador dessa competição. Para mais detalhes, entre nessa parte do fórum do Blender Brasil e leia atentamente todas as regras para que não haja nenhum imprevisto ou problema com a sua inscrição na competição. Qualquer outra pergunta pode ser feita no tópico ou aos administradores do site, que quase sempre estão no IRC oficial do site, #blenderbrasil.

Dessa vez, os prêmios do concurso serão bem mais atrativos e serão para os três melhores escolhidos entre os jurados, que contará com a presença do artista Francês Gabich. Os prêmios serão:

  1. Primeiro Lugar: Uma licença do Indigo Renderer + Um exemplar do livro “Blender 3D Architecture, Buildings, And Scenery” (Allan Brito) + um kit da lojaBB
  2. Segundo Lugar: 5.000 créditos da corefarm.com + Um exemplar do livro “Blender 3D – Guia do usuário,4ª edição” (Allan Brito) + um kit da lojaBB
  3. Terceiro Lugar: Um kit da lojaBB + Um exemplar do livro “The Essential Blender” (Roland Hess)

O kit da lojaBB será uma blusa e uma caneca do site. O livro Blender 3D Architecture, Buildings, and Scenery eu cedi para o concurso. Quer participar? Pense em uma boa ideia ou como você acha que a arquitetura era vista naquela época, crie um tópico com o padrão descrito nas regras da competição (link sobre as regras também a ser divulgado) e pronto, você já está participando. Agora é com você, desenvolva a sua ideia e tenha boas imagens como referência para sua modelagem ou procure boas imagens que representem o tema. O Flickr e o Google Images são uma boa opção. A competição se encerra em 04 de Fevereiro de 2011 e os vencedores serão anunciados provavelmente em 14 de Fevereiro.

Essa competição é patrocinada por mim, Allan Brito; pela Glare Technologies, empresa que desenvolve o renderizador Indigo; pela Corefarm, render farm para o Yaf(a)Ray e LuxRender e pela Editora Novatec, editora especializada em livros sobre tecnologia.

Boa sorte!

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Contest Blender Brasil: Arquitetura – futurismo dos anos 60”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *