A compra de equipamentos que possam ajudar a montar computadores especializados em renderização e animação pode se tornar um árduo trabalho, pois envolve muita pesquisa e o entendimento de vários dados técnicos que geralmente um artista 3d não conhece. Por exemplo, você sabe se uma placa com suporte a tecnologia CUDA pode ajudar no render, e o motivo que faz com que a placa seja tão rápida? Os softwares 3d estão muito dependentes de configurações específicas de hardware hoje em dia, e para conseguir bons resultados é necessário algumas vezes montar computadores específicos para cada software.

Devido a esses problemas é interessante dispor de um local em que possamos trocar informações sobre hardware para computação gráfica, para conseguir reunir o máximo de informações sobre o assunto. E com o intuito de ajudar as pessoas que tenham dúvidas sobre o tema, é a First Place organizou um fórum no seu web site para que pessoas interessadas em hardware para computação gráfica, jogos e edição de vídeo possam tirar dúvidas com os consultores da empresa.

Apesar de ser uma revenda, o pessoal não limita o acesso ao fórum apenas aos clientes que adquirem computadores com eles, mas abrem o espaço para qualquer pessoa interessada no tema.

E para ajudar ainda mais o pessoal que visitar o fórum, a First Place me convidou para participar do fórum como consultor na parte de computação gráfica 3d e render. Portanto, se você quiser tirar dúvidas sobre hardware para computação gráfica 3d e participar do fórum, visite esse endereço e provavelmente serei eu mesmo que responderei a sua dúvida! Como o fórum é um ambiente colaborativo, nada impede que outro usuário participe e tire a dúvida também, e caso você queira ajudar outras pessoas com informações e experiências sobre hardware para computação gráfica, o fórum é um excelente local para expor sua história.

Além do fórum existe uma área organizada no formato de blog, em que o pessoal da First Place publica algumas imagens e vídeos com configurações de computadores destinados a nichos específicos. Por exemplo, aqui você encontra um computador com nada mais que 16 GB de RAM, que foi montado para um escritório de arquitetura.