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Problemas na renderização com o V-Ray?

O processo conhecido como renderização em softwares 3d é um dos que mais consome memória e processamento na sua execução, e podemos dizer que para renderizar alguns tipos em particular de cenas é necessário ficar longos períodos renderizando as cenas para conseguir resultados satisfatórios. Isso quando não acontecem problemas no meio da renderização como erros no render causados pelos mais variados fatores, sendo que o mais comum é as falta de memória RAM. Sim, em cenas demasiadamente complexas a falta de memória RAM no computador pode resultar em erros repentinos na renderização e perda de horas de trabalho.

Já recebi vários e-mails e perguntas pelo Twitter de usuários querendo tirar dúvidas sobre problemas relacionados a erros de render no mental ray e V-Ray. Existe alguma coisa a fazer nesses tipos de situação?

The worst blue-screen-of-death ever.

Como solucionar erros de render no 3ds Max e V-Ray?

Para os usuários do 3ds Max que utilizam o V-Ray como software para gerar as suas imagens, encontrei um excelente guia publicado pelos pessoal do Renderstuff. Eles criaram um grande tutorial em texto explicando como resolver problemas de render relacionados a falta de memória RAM no V-Ray.

  • O tutorial é muito bom e ajuda a responder as seguintes perguntas:
  • Como evitar que o 3ds Max trave devido a falta de memória RAM?
  • O que fazer quando o V-Ray parar repentinamente na renderização?
  • Como lidar com a falta de memória RAM no V-Ray?
  • Como renderizar uma cena com milhões de polígonos?
  • Como melhorar o desempenho do computador durante o render?
  • O que é o raycasting e como a aceleração do V-Ray funciona?
  • O que é o BSP tree e como a sua estrutura é organizada no V-Ray?
  • Qual a diferença entre o Raycaster dinâmico e estático?
  • Quando o V-Ray usa a paginação de memória ou o Swap?
  • Como fazer o V-Ray usar o Raycaster dinâmico?
  • O que são os V-Ray buckets?
  • Para que serve o log do V-Ray?
  • Como alterar a prioridade do render no V-Ray?
  • O que fazer quando o V-Ray travar durante o cálculo do Light Cache?
  • Como calcular a melhor quantidade do Dynamic Memory Limit?

O texto do tutorial é longo, mas vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta de conhecer os aspectos técnicos de como funcionam softwares como o V-Ray no 3ds Max.

2017-04-11T10:26:03+00:00 By |3ds max|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. Otaviano Lucas 16/11/2015 em 11:05 pm

    Muito obrigado pela informação, acompanho seu site a algum tempo e parabenizo o trabalho.
    Mas onde está o link do tutorial mesmo?
    Agradeço

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