O curso de renderização avançada com Blender Cycles ganhou mais uma atualização nos últimos dias, estando agora com seis aulas publicadas. O tema dessa aula é a renderização com Cycles, em que explico o funcionamento dos recursos e configurações de render do painel de render do Cycles com o foco direcionado para o menu Integrer. Além de mostrar o efeito que cada um dos recursos tem no render, a aula apresenta os métodos e técnicas necessárias para gerar animações usando o Cycles. Algumas das animações que são abordadas na aula 06 do curso de Cycles podem ser conferidas nos vídeos abaixo:

Curso de renderização avançada com Blender Cycles

Agora está faltando apenas a aula 07 do curso sobre Cycles, para que o material esteja totalmente completo. Essa aula terá como base a criação e configuração da visualização de uma cena completa, usando o Cycles para apresentar um produto. Essa aula ainda está em produção e deve estar concluida nas próximas duas semanas.

Material de exemplo usado na aula 06

O vídeo abaixo mostra um pouco do que foi usado para explicar os recursos do renderizador.

O curso de Cycles vai receber uma atualização no material das aulas anteriores, para refletir as mudanças ocorridas na interface e organização das ferramentas do Cycles, que apesar de terem sido sutis, podem atrapalhar um pouco na localização das ferramentas. A aula 06 já utiliza a interface usada no Blender 2.61 Beta que será a primeira versão do Blender a receber o Cycles.

Os participantes desse curso podem ficar tranquilos, pois o seu acesso está garantido até que todo o material do curso esteja disponível e atualizado. O próximo curso a receber uma atualização é o que modelagem para arquitetura, com a sua aula 04 sobre modelagem de escadas.

Ainda essa semana pretendo iniciar mais dois cursos sobre Blender, sendo um deles o aguardado curso sobre Rigging e outro que será sobre animação com fluidos, partículas e física.

Mais cursos para 2012

O objetivo é concluir esses cursos ainda em 2011, para começar 2012 com outros cursos de Blender e alguns outros projetos como lançar cursos voltados para os softwares da Adobe como After Effects, Photoshop, Premire, Illustrator e Flash. Assim que tiver novidades sobre esses cursos, aviso aqui no blog.

Inscrições com desconto para o curso de Blender Cycles

Se você quiser aproveitar para se inscrever no curso de Blender Cycles, o botão abaixo ficará disponível para inscrições nas próximas 48 horas. Até o dia 14/12/11 às 23:59 você pode fazer a inscrição no curso de Blender Cycles pelo valor de R$ 35,90. O valor normal é de R$ 39,90! Esse desconto está disponível apenas para os leitores do blog.


Promoção encerrada!