Depois de uma pequena pausa no final do ano para recuperar as energias, os cursos no EAD – Allan Brito estão recebendo atualizações novamente. Os cursos de modelagem poligonal e de animação 3d estão completos, mas o de Cycles e de modelagem para arquitetura ainda estão sendo atualizados. No caso do curso de Cycles, apenas o projeto final está pendente, que seria a aula 07. Já o curso de modelagem para arquitetura que é mais recente está recebendo a sua aula 04, com o tema voltado para a modelagem de escadas.

Nessa quarta aula que é composta por cinco vídeos, somando mais de uma hora de aula, você aprende a trabalhar com a criação de escadas usando diversas ferramentas do Blender, que incluem o uso da modelagem poligonal até o uso do modificador Array. Um dos tipos de escadas mais difíceis de trabalhar em 3d é a escada helicoidal, e nessa aula você aprende a modelar uma dessas escadas usando dimensões definidas. É determinada uma dimensão para os elementos da escada, e seguimos essas dimensões até o resultado final.

Exemplo de escada helicoidal modelada no curso para arquitetura com Blender

Para que você tenha uma idéia de como é realizada a modelagem, o vídeo abaixo representa o mesmo procedimento usado no curso, mas aqui o tempo total da modelagem que é de 23 minutos foi acelerada para ficar com apenas 2 minutos.

O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo que foi renderizado usando o Blender Cycles. A escada tem uma topologia bem simples e pode ser usada em vários tipos de projetos, desde que sejam realizadas as devidas adaptações nas dimensões dos elementos.

A próxima aula do curso de modelagem para arquitetura com o Blender será dedicada a criação de telhados e coberturas, e deve começar a ser publicada ainda essa semana.

A próxima novidade para o EAD – Allan Brito são dois novos cursos de Blender para trabalhar com animação baseada em física e Rigging de personagens, que devem começar a receber inscrições até a próxima quinta.

Inscrições com desconto no curso de modelagem para arquitetura

É sempre bom lembrar que as pessoas interessadas nos cursos de modelagem, podem usar um combo para fazer a inscrição ao mesmo tempo no curso de modelagem para arquitetura e poligonal. O uso do combo dá direito a mais de 10% de desconto no valor da inscrição. Como acho esse combo? Basta visitar a página do curso de modelagem para arquitetura com Blender e procurar na parte inferior da página, e você encontra o local para fazer a inscrição usando o combo.