Uma das perguntas que recebo com bastante freqüência aqui no blog, relacionada aos cursos do EAD – Allan Brito é sobre o recebimento de certificados dos cursos oferecidos. E para esclarecer esse tipo de questão, resolvi escrever esse artigo para explicar como funcionam os certificados dos cursos. A resposta para a pergunta sobre os certificados, é que sim, os cursos dão direito a certificados. Mas, apenas os cursos que demandam inscrição é que permitem que os seus participantes recebam certificados.

O modelo desse tipo s certificado pode ser conferido na imagem abaixo:

No certificado você encontra as seguintes informações

  • Nome do curso
  • Data do primeiro acesso
  • Data do último acesso ao material
  • Carga horária do curso

Essas informações são extremamente relevantes, principalmente para as pessoas que estão em cursos de graduação e precisam de comprovações relacionadas a atividades complementares. Cada um dos cursos apresenta carga horária média por aula de 2 horas. A lista abaixo relaciona a quantidade de horas de cada um dos cursos disponíveis hoje no EAD – Allan Brito.

É só se inscrever para solicitar os certificados? Para solicitar os certificados dos cursos é necessário seguir algumas regras. A primeira delas é que o participante precisa assistir a pelo menos 75% das aulas do curso. Depois desse requisito inicial, é necessário aguardar pelo menos 15 dias desde o primeiro acesso para solicitar o certificado.

A idéia é oferecer o certificado como sendo uma comprovação da participação nos cursos, e não simplesmente comercializar os certificados para quem precisar desse tipo de comprovação. O meu foco é na produção dos cursos para quem gosta ou precisa aprender softwares relacionados com computação gráfica 3d.

Quais os próximos lançamentos do EAD – Allan Brito? Os próximos cursos que devem ser lançados no site são relacionados com Photoshop, Visualização para arquitetura e material sobre After Effects e animação 2D com Flash.

Sobre Blender, o foco será a criação de cursos sobre:

  • Materiais e texturas
  • Oficina de criação de jogos
  • Modelagem poligonal avançada