O curso de modelagem para arquitetura com SketchUp 8 acabou de receber uma atualização essa semana, e a sua aula 03 já está disponível para todos os participantes. Esse curso aborda de maneira mais direcionada o uso do SketchUp como ferramenta de modelagem para criar representações de projetos arquitetônicos, e mostra vários exemplos práticos das ferramentas do SketchUp sendo usadas para criar paredes, portas, janelas, telhados e outros elementos arquitetônicos.

A aula 03 em particular tem como tema principal a criação e modelagem de esquadrias usando o SketchUp. O processo de modelagem 3d das esquadrias em si é simples, mas o interessante da aula é que você aprende a trabalhar com os componentes do SketchUp para criar uma biblioteca de esquadrias como portas e janelas, para usar nos seus projetos.

E os componentes do SketchUp já possuem uma configuração interessante que corta de maneira automática o volume das paredes, para inserir as janelas e portas de maneira imediata dentro das paredes! Nessa aula você aprende a configurar os componentes para fazer exatamente essa operação.

SketchUp-Curso-Janelas

Caso você tenha interesse em participar do curso, basta visitar a página de detalhes do curso de modelagem para arquitetura com SketchUp 8 e usar o botão de inscrição para começar a aprender o SketchUp de maneira direcionada para a área de visualização em arquitetura.

Curso gratuito de SketchUp

Ainda não sabe SketchUp? Outra opção interessante é o curso gratuito de SketchUp Básico que pode ser realizado de maneira totalmente gratuita! Ele não é direcionado para a área de arquitetura, mas deve ajudar os usuários mais novos a entender o funcionamento básico do SketchUp.

Outras atualizações em cursos

E por falar em cursos gratuitos, o curso de Photoshop CS5 Extended Básico recebeu duas atualizações essa semana, e já está com as suas aulas 02 e 03 disponíveis no EAD – Allan Brito. O objetivo do curso é passar o básico da interface e ferramentas do Photoshop CS5 para pessoas interessadas em usar essa poderosa ferramenta para pós-produção de renders e edição de fotografia.

A próxima atualização nos cursos será a aula 08 do curso de modelagem para arquitetura com Blender, que será a última aula do curso e com isso completa todos os vídeos e materiais para os participantes. Mas, o curso continuará disponível para novas inscrições sem maiores problemas!

E no mês de março terei outros lançamentos em cursos bem interessantes para profissionais, artistas e entusiastas da computação gráfica!