Prévia do projeto Mango: Curta metragem Quit Blender

O projeto Mango está em processo de produção pelo Instituto Blender e já existem várias novidades interessantes sobre o projeto. No estágio atual a equipe que está reunida em Amsterdã procura fazer testes e workshops para avaliar as ferramentas disponíveis no Blender, e estipular uma linha de desenvolvimento e produção que seja plausível para o projeto. Isso significa produzir material de avaliação, e nada melhor do que tentar fazer um pequeno curta animado para testar a capacidade do Blender.

Como o objetivo do projeto Mango é criar material focado em efeitos especiais e na integração de elementos virtuais com material real, a equipe acabou filmando e produzindo um pequeno filme chamado de “Quit Blender”. Antes de continuar falando sobre o projeto Mango, assista ao filme que foi totalmente produzido e montado com o Blender:

Os atores que participam dessa animação são nada menos do que a equipe de artistas que irá trabalhar no projeto Mango. A temática do projeto e desse vídeo já mostram o caminho que o projeto Mango deve seguir, usando recursos do Blender para adicionar elementos virtuais integrados com filmagem live action.

E para reforçar o espirito de colaboração nos dados das animações que é parte da filosofia dos projetos, a equipe já disponibilizou para download os arquivos e material usados para a produção desse curta! Sim, basta visitar esse endereço para ter acesso a todos os arquivos “.blend” e os vídeos gravados para montagem no Blender.

Isso foi apenas um teste, imagine quando a “coisa” for para valer?

Quando o projeto deve ser finalizado?

Existe uma tradição nos projetos open movie de tentar finalizar os trabalhos para que seja possível exibir o material na Siggraph. Esse ano a feira vai acontecer em Los Angeles no início de agosto. Portanto, podemos esperar pela finalização do projeto para meados de julho ou mesmo agosto.

Se você não faz idéia do que são esses projetos Open Movie, recomendo assistir ao primeiro episódio do meu videolog em que descrevo a história desses projetos e o papel deles no desenvolvimento do Blender.

O segundo episódio está muito atrasado, mas vou tentar colocar em dia a produção dos vídeos e lançar outros episódios para muito breve.

Quer apresentar a trabalhar com animação no Blender?

Recomendo uma visita a página do curso sobre Animação 3D com Blender para que você desenvolva melhor as suas habilidades para animação. E também existe o curso de animação baseada em física, em que você pode aprender a trabalhar com os recursos do Blender que criam animações baseadas em física.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Prévia do projeto Mango: Curta metragem Quit Blender”

  1. Chamo me.osvaldo pretendo comprar alguns livros do blender,Qual são os métidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *