Clicky

Atualizações nos cursos do EAD – Allan Brito

O começo da semana teve algumas atualizações para os cursos oferecidos no EAD – Allan Brito. O primeiro a recebe novos vídeos foi o curso sobre Rigging de personagens com Blender que teve o complemento da aula 04 sobre a criação de Rigs para mãos e pés. A parte relacionada com a criação dos Rigs para pés com a técnica do chamado pé-reverso já estava disponível no ambiente. Mas, estava faltando o início da configuração dos Rigs para mãos. Portanto, o vídeo de encerramento da aula 04 mostra como criar um Rig próprio para mãos.

Mas, o que seria de um Rig complexo como uma mão sem o uso de controladores? Nesse ponto entra a aula 05 do curso que mostra exatamente como trabalhar com esses controladores na configuração de personagens. O foco da aula é no uso de Drivers, Constraints, Custom Shapes e Shape Keys para controlar Rigs e gerar animação. E o primeiro tema abordado nos três vídeos que abrem a aula é exatamente como podemos controlar melhor o Rig da mão usando Drivers e Constraints. Se você já está inscrito no curso, pode acessar as aulas agora mesmo.

02 - 05 - MateriaisTexturas.jpg

O segundo curso a receber atualizações foi o de materiais e texturas com Blender, que ganhou os vídeos da segunda aula. Essa aula complementa os assuntos abordados na abertura do curso, mostrando a estrutura principal de controle e ajustes dos materiais. O foco agora da segunda aula é explicar como funcionam as configurações relacionadas com:

  • Reflexões
  • Transparência
  • Efeito Glossy (Borrado)
  • Sub Surface Scattering
  • Materiais do tipo Halo

A segunda aula fundamenta o caminho para que os participantes possam trabalhar com materiais mais complexos, pois já na terceira aula teremos a apresentação das texturas e do mapeamento de imagens em modelos 3d no Blender.

As próximas atualizações no EAD – Allan Brito são:

Essa semana ainda pretendo lançar mais um curso que é o de manipulação de fotografias e imagens com o Photoshop. Assim que as inscrições estiverem disponíveis, aviso por aqui!

2017-04-11T10:25:47+00:00 By |Educação e EAD|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário