Os cursos no EAD – Allan Brito receberam diversas atualizações nessas últimas semanas que acabaram não sendo comentadas aqui no blog, e nesse artigo pretendo atualizar aos participantes dos cursos sobre as novidades, e principalmente os próximos lançamentos para o mês de Maio em termos de cursos. Como foram muitas aulas atualizações, montei uma lista com os cursos e os respectivos temas das aulas que receberam novidades. Se você está inscrito em qualquer curso, basta acessar o EAD – Allan Brito e conferir as aulas com seus respectivos vídeos.

SketchUp-8-aula08

Blender-Fisica-Fluidos.png

  • Curso de materiais e texturas com BlenderAula 04: Nessa aula os participantes aprendem a trabalhar com mapas UV no Blender, aplicando texturas que foram pintadas em ferramentas como o Photoshop ou GIMP. Além de aplicar as texturas em modelos 3d, os participantes aprendem a planificar os modelos 3d para gerar os mapas.
  • Curso sobre Rigging de personagens com BlenderAula 07: Um dos recursos mais interessantes do Blender para a área de Rigging é explicado nessa aula, que é o Rigify. Com esse Addon é possível aplicar rigs prontos já pré-configurados em personagens bípedes. Toda a estrutura de controle já está pronta para uso e podemos começar a animar personagens em poucos minutos usando o Rigify.
  • Curso sobre modelagem para arquitetura com SketchUp 8Aula 07: Quem já tentou modelar projetos para arquitetura usando imagens como referência? Nessa aula você aprende a usar o recurso do SketchUp chamado de Photo Match, em que podemos alinhar a viewport do SketchUp com qualquer fotografia, e decalcar a forma do objeto usando a foto como referência.
  • Curso sobre modelagem para arquitetura com SketchUp 8Aula 08: O projeto final desse curso já está sendo publicado no EAD – Allan Brito, e consiste na criação de um modelo 3d completo representando uma edificação que é referência para qualquer projeto em arquitetura. Essa é a maior aula do curso, contando com mais de 6 vídeos!
  • Curso sobre Animação baseada em física com BlenderAula 04: O tema dessa aula é a criação de fluidos usando o Blender, mas diferente que já foi apresentando na aula 03, agora os fluidos são baseados em polígonos e não mais em partículas. O resultado é uma simulação muito mais realista de líquidos usando o Blender.

A meta agora é finalizar o curso de Rigging ainda essa semana e publicar pelo menos mais duas aulas sobre animação baseada em física. Tudo isso para conseguir começar dois novos cursos! O primeiro seria uma nova versão do curso sobre modelagem poligonal com Blender que abordaria o BMesh, e o segundo voltado para produção de jogos com Blender. Sim! Um curso que trata do uso da Game Engine do Blender.