O curso de modelagem para arquitetura com SketchUp recebeu a sua última atualização ontem a noite, significando que o curso está com todas as suas aulas publicadas. A aula 08 aborda a criação de uma edificação completa que nesse caso é uma residência, envolvendo o uso de boa parte das ferramentas usadas a longo do curso. Essa é uma das aulas mais longas do EAD – Allan Brito com mais de 10 vídeos no total, perfazendo quase duas horas de aula só para esse projeto. No que diz respeito ao processo usado para gerar a edificação, podemos destacar entre os assuntos abordados:

  • Uso de modelagem com precisão no SketchUp
  • Criação de elementos como portas e janelas
  • Modelagem de elementos como guarda-corpo
  • Modelagem de coberturas
  • Criação de componentes
  • Ajuste de materiais transparentes
  • Modelagem de planos inclinados
  • Criação de rampas

Tudo isso é necessário para gerar o modelo 3d que representa o projeto que pode ser conferido na imagem abaixo:

Curso-SketchUp-Arquitetura-Aula-08.jpg

Isso encerra as atualizações no curso, e já gostaria de pedir desculpas aos participantes pela demora nas atualizações, pois a quantidade de vídeos e o tempo necessário para renderizar e fazer o upload de tudo, acabou atrasando o meu cronograma de atualizações nos cursos.

A meta agora é acelerar os uploads e atualizações com a publicação da última aula do curso sobre Rigging de personagens com Blender até a próxima quinta e os últimos vídeos do curso sobre modelagem para arquitetura com Blender.

Depois dessas aulas, ainda devem receber atualizações nos próximos dias os cursos:

Nos próximos dias vou publicar dentro de cada curso no EAD Allan Brito um cronograma com a previsão de publicação de cada aula pendente!

E se você quiser participar do curso de modelagem para arquitetura com SketchUp, é importante lembrar que o curso não foi encerrado, apenas ficou com todas as suas aulas disponíveis no ambiente virtual. Agora é aguardar para o lançamento do próximo curso sobre SketchUp que deve estrear ainda esse mês no EAD Allan Brito.