Projeto Mango: Tears of Steel teaser

O projeto Mango é o novo open movie em produção pelo Instituto Blender e que já foi tema do episódio 01 e 02 do meu videolog. Se você ainda não assistiu a nenhum dos episódios do videolog, eu recomendo que assista para conhecer melhor a história dos projetos open movie e também a filosofia desses projetos, e como a contribuição para cada um dos projetos acaba ajudando no desenvolvimento do Blender.

Mas, voltando a falar sobre o projeto Mango, esse nome é apenas um codinome usado enquanto a equipe não escolhe um título em definitivo, coisa que aconteceu nos últimos dias. O projeto Mango irá gerar o curta chamado “Tears of Steel” que seria algo como lágrimas de aço em tradução direta.

E junto com a definição do nome, a equipe preparou também um teaser mostrando algumas cenas já finalizadas! O vídeo abaixo é o teaser de Tears of Steel.

Como deve ter ficado claro pelo teor e material apresentado no vídeo, o projeto Mango tem como objetivo mostrar a capacidade do Blender em se tornar uma ferramenta para produção de efeitos especiais, tracking de câmera e composição entre material filmado e elementos virtuais. Para conseguir esse tipo de resultado a equipe está trabalhando muito nas ferramentas e elementos do Blender, necessários para conseguir gerar efeitos como os vistos no teaser.

É importante ressaltar também que apenas o Blender está sendo usado para todos os estágios da produção, seja para a criação de elementos 3d e render, pintura de texturas e até mesmo na edição e montagem do vídeo. Sim, o Blender possui um editor de vídeo integrado capaz de fazer cortes, montagens e até mesmo trabalhar com títulos.

Agora só temos que ter um pouco mais de paciência e aguardar, pois nos próximos dias devem ser disponibilizadas mais novidades relacionadas ao desenvolvimento do Blender e do projeto Mango, pois a versão 2.64 já está no forno quase pronta para receber uma versão estável.

E não esqueça de assistir aos videologs e se gostar, avalie no Youtube e deixe um “joinha”! Estou já planejando o terceiro episódio, para tentar finalmente manter pelo menos um vídeo por semana.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *