O curso de modelagem poligonal com Blender 2.5 acaba de ser receber uma atualização, e agora estará usando os recursos do Blender 2.6. O nome do curso fica praticamente o mesmo, sendo que as diferenças agora estão nas ferramentas de modelagem 3d usadas e diversas possibilidades que o uso do B-Mesh abrem para os artistas 3d que usam o Blender. O funcionamento do curso continua o mesmo de sempre, com as aulas divididas por tópicos e segmentos, mas com uma aula extra! Agora a previsão para o curso de modelagem poligonal com Blender é que existam no total 8 aulas e não mais 7 como na primeira versão.

E como forma de mostrar o meu agradecimento a todos que já haviam realizado a inscrição no curso de modelagem poligonal com Blender 2.5, as pessoas que já estavam inscritas nesse curso foram automaticamente inscritas no novo curso de Blender, sem custo algum! Portanto, as pessoas que estavam inscritas nesse curso desde Agosto de 2011, sim quase um ano atrás, foram adicionadas nesse novo curso. Mesmo com o período de 180 dias de acesso mínimo vencido, continuo mantendo das pessoas nos cursos mesmo um ano depois! Se você já estava inscrito na primeira versão do curso, pode visitar o EAD – Allan Brito para acessar o novo curso!

As duas primeiras aulas desse curso já estão disponíveis para consulta, inclusive contando com uma novidade, que são exercícios extras! Uma das coisas que os participantes dos cursos solicitam muito é a existência de exercícios extras de modelagem. O novo curso deve atender bem a essa solicitação, pois estou preparando um exercício extra para cada aula do curso. O exercício da aula 02 consiste na modelagem desse trator usando ferramentas de criação poligonal:

Nas duas primeiras aulas já menciono algumas das novidades do B-Mesh para modelagem como o uso de N-Gons e de novas opções como o Bridge e o Inset faces. Tudo isso já na aula 02!

O projeto final de modelagem do primeiro curso será mantido, mas com a adição de outro projeto que utiliza os recursos do B-Mesh. Essa será a aula extra desse curso! Para os que tiverem interesse, lembre de conferir os combos que oferecem descontos para as pessoas que se inscreverem em mais de um curso ao mesmo tempo.

Para se inscrever no curso e conhecer a lista das aulas e vídeos, visite a página de detalhes do curso de modelagem poligonal com Blender 2.6.