Videolog – 04 – Tears of Steel – Project London – Blender

Hoje é dia de lançar mais um videolog que depois de atrasar novamente devido a inúmeros fatores, agora retorna novamente com o episódio 04. O tema desse episódio não poderia deixar de ser outro que não o Tears of Steel, e como maneira de comemorar o lançamento do curta metragem pelo Instituto Blender, comento vários aspectos sobre a produção do projeto Mango nesse quarto episódio do videolog. Mas, não é somente sobre o Tears of Steel que falo no videolog, pois o Blender possui outros projetos interessantes que seguem uma linha parecida com a do Tears of Steel.

Por exemplo, existe o Project London que é um projeto muito parecido com o Tears of Steel no que diz respeito a temática e uso do Blender. Esse projet é comendado e tem vários trechos já exibidos em trailers e outros vídeos da produção. O Project London possui já vários modelos 3d e materiais que podem ser copiados de maneira gratuita do web site do projeto, e usados com uma licença creative commons, usando filosofia de compartilhamento semelhante a do Mango.

Você vai reparar que no vídeo faço referência ao lançamento do Tears of Steel na semana passada, mas é devido ao fato do vídeo ter sido publicado no meu canal do Youtube na sexta, portanto a referência está correta.

Ao final do vídeo, avalie ou comente o mesmo! Isso ajuda na divulgação.

Além dos projetos envolvendo o Blender também comento sobre as atualizações nos cursos do EAD – Allan Brito. Por exemplo, as aulas 08 dos cursos sobre animação baseada em física e modelagem para arquitetura são apresentadas para as pessoas que ainda não conhecem os cursos.

E para reforçar o sorteio que estou fazendo durante o mês de outubro, explico novamente como é possível concorrer a quatro DVD`s do Instituto Blender que são:

  • 2 DVDs do Tears of Steel
  • 1 DVD do Track, Match and Blend
  • 1 DVD do Venoms Lab 2

Para concorrer é muito fácil! Você precisa realizar a inscrição em qualquer um dos cursos do EAD – Allan Brito, e depois publicar a seguinte frase no Twitter: @allan_brito Quero participar do sorteio dos DVDs do Tears of Steel e Blender no EAD – Allan Brito http://goo.gl/bB0Tf #sorteio #b3d. Sendo necessário também seguir o meu perfil no Twitter para concorrer ao sorteio. Para ler as instruções completas sobre o sorteio, vsite esse endereço.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Videolog – 04 – Tears of Steel – Project London – Blender”

  1. Tenho acompanhado os videolog e tenho gostado muito, já tinha visto a nova produção do Blender.
    Tenho seguido de perto o Blender e estou trabalhando para que possa fazer as minhas composições através dele. Fiquei com uma dúvida sobre esta última produção do Blender, como foi tratado o som já busquei no site da Blender e não achei nada, posso ter procurado mal… Lembro que no projeto anterior ouve uma discussão sobre o assunto pois quem tratou do som usou o nuendo software que utilizo tbm, e teve alguma discordância na comunidade sobre o assunto, pois o software não era livre.
    Na minha opinião realmente estamos muito longe de ter algo do nível do Blender para a comunidade do áudio, infelizmente.
    Isso para dizer que neste projeto realmente não ouvimos falar sobre o áudio, quem tratou dele ou mesmo como o fez, qual software e assim por diante, teria alguma informação a respeito?
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *