A conferência Blender aconteceu no mês passado em Amsterdã na Holanda e foi um grande sucesso, pelo menos de acordo com os relatos das pessoas que participaram do evento. Mas, não é só de conferências oferecidas pela Fundação Blender que a comunidade de usuários consegue se reunir, e no Brasil também temos a nossa conferência. A Blender Pro é a conferência brasileira sobre Blender, que acontece esse ano em Brasília, entre os dias 15 e 18 de novembro e tem uma grande lista de convidados e participantes. Para conhecer a lista de palestras e oficinas disponibilizadas na Blender Pro 2012, recomendo visitar a página oficial do evento.

Só para lembrar, é preciso realizar uma inscrição para participar do evento! O valor é direcionado para cobrir os custos do evento e ajudar com despesas, que não devem ser poucas para um evento desse porte, principalmente com a participação de tantas pessoas de fora do Brasil.

No ano passado tivemos a honra de ter Ton Roosendaal em pessoa participando da Blender Pro 2011, e dessa vez teremos ninguém menos que Sebastian Köning, um dos artistas responsáveis pela parte de Tracking do projeto Tears of Steel. Fora isso teremos vários artistas e usuários de renome do Brasil. A lista é bem extensa e Virgílio Vasconcelos, Dalai Felinto, Lúcio Cavalcanti e vários outros. Para conhecer a lista completa, visite esse endereço.

Esse é mais um evento relacionado ao Blender que não terei como participar devido a problemas de calendário. Como a Blender Pro acontece geralmente em novembro, existe um choque direto com o encerramento do semestre nas diversas insituições de ensino em que leciono. E entre projetos de orientação e trabalhos e aulas, inclusive aos sábados pela manhã, a coisa acaba apertando nessa época. Como é exatamente no final do semestre, fica complicado de repor essas aulas depois. Bem, esse é mais um evento que coloco na lista de pedências para o próximo ano.

Em algum desses eventos eu terei que ir, caso contrário as pessoas vão começar a achar que sou um ermitão sou anti-social não participo de eventos relacionados ao Blender.

Se você tiver a oportunidade de ir ao evento, eu recomendo! É uma oportunidade única de encontrar tantas pessoas interessadas no Blender e talentosas em um único lugar.