O curso sobre modelagem avançada usando plugins no SketchUp acaba de receber mais uma aula no EAD – Allan Brito, e agora é mais um dos cursos que está completo. Esse curso aborda um aspecto muito interessante do SketchUp que são os seus inúmeros plugins gratuitos, que podem estender de maneira significativa as possibilidades em termos de modelagem 3d com o software. Apesar do SketchUp ser voltado para um tipo de modelagem mais geométrica, podemos adicionar recursos para criação de curvas, superfícies e outros elementos usando plugins.

Na aula 7 do curso sobre modelagem avançada com o SketchUp é apresentado um plugin muito útil para quem trabalha com modelagem em para arquitetura que é o Instant Roof. Esse é um plugin comercial, mas que possui uma versão gratuita totalmente funcional, apenas com algumas limitações em relação a inclinação usada nas águas do telhado.

Mesmo com essa limitação o Instant Roof gratuito ainda é muito útil, pois com ele podemos criar telhados complexos de maneira rápida, e principalmente adicionar telhas e detalhes com apenas alguns cliques.

curso-sketchup-modelagem-plugins-aula07.png

Além de todos esses recursos interessantes no plugin, ainda é possível fazer interseção de águas de telhado, e trabalhar com a configuração dos lados dessas águas para determinar quais devem receber um plano inclinado e compor o telhado. Não entendeu? Assista aos vídeos das aulas que você vai descobrir!

Essa é a sétima aula do curso, e portanto todas as aulas previstas para o curso sobre modelagem avançada usando plugins com o SketchUp estão agora concluídas, o que me leva diretamente para a produção do próximo curso sobre SketchUp que será relacionado com renderização. Para se inscrever no curso sobre modelagem avançada com SketchUp, você deve visitar a página de detalhes do curso nesse endereço.

É sempre importante lembrar que você pode realizar a inscrição com desconto nos cursos do EAD – Allan Brito caso escolha fazer vários cursos ao mesmo tempo. Na página de descontos estão listados os valores para inscrição em múltiplos cursos, e nessa semana atualizei a página para permitir que sejam feitas inscrições em até 10 cursos de maneira simultânea, reduzindo o valor dos cursos para até R$ 28,50!