Hoje é dia de mais um videolog aqui no allanbrito.com e para não perder o costume de atrasar a publicação do vídeo, mas dessa vez foi um atraso muito menor, acabei demorando apenas uma semana a mais do que o normal. O meu objetivo é produzir um vídeo por semana, mas isso as vezes é complicado por vários motivos, mas juro que um dia consigo manter a regularidade nas publicações. Esse videolog é um pouco diferente dos anteriores devido ao cenário usado para gravar o material, que é bem diferente do habitual escritório usado para a produção dos cinco primeiros vídeos. Nos próximos vídeos pretendo diversificar o local da gravação.

Então, aqui está o vídeo:

Só para reforçar, depois de assistir ao vídeo, que tal avaliar o mesmo ou fazer um comentário no Youtube? Melhor ainda, você pode se inscrever no meu canal e receber sempre avisos quando publicar novos tutoriais e vídeos. E os outros episódios do videolog podem ser conferidos nessa Playlist que reúne apenas os logs, que falam sobre Blender e assuntos gerais relacionados com computação gráfica 3d.

Quais os temas abordados nesse vídeo? O primeiro tema é o uso da licença Creative Commons que é sempre tema recorrente aqui no blog, devido a grande quantidade de conteúdo disponível na web usando essa licença, e principalmente as produções do Instituto Blender que adota esse modelo de licenciamento. Você sabe o que é essa licença e as suas características?

O segundo tema é a produção de uma animação em longa metragem usando o Blender diretamente da Índia, que é o Naughty 5! O projeto é bem ambicioso e já conta com alguns pequenos vídeos da produção com personagens e cenários. Não é nada muito alarmante, pois sequer temos um teaser ou trailer da animação. Mas, como objetivo é criar um longa metragem que passa dos 90 minutos, o projeto pode muito bem ser um dos poucos a chegar nesse tempo total de animação, usando apenas o Blender na sua produção.

Espero que você goste do vídeo caso resolva assistir, e não esqueça de deixar o seu comentário ou assinar o canal para receber atualizações!