Clicky

Videolog – 06 – Creative commons e Naughty 5

Hoje é dia de mais um videolog aqui no allanbrito.com e para não perder o costume de atrasar a publicação do vídeo, mas dessa vez foi um atraso muito menor, acabei demorando apenas uma semana a mais do que o normal. O meu objetivo é produzir um vídeo por semana, mas isso as vezes é complicado por vários motivos, mas juro que um dia consigo manter a regularidade nas publicações. Esse videolog é um pouco diferente dos anteriores devido ao cenário usado para gravar o material, que é bem diferente do habitual escritório usado para a produção dos cinco primeiros vídeos. Nos próximos vídeos pretendo diversificar o local da gravação.

Então, aqui está o vídeo:

Só para reforçar, depois de assistir ao vídeo, que tal avaliar o mesmo ou fazer um comentário no Youtube? Melhor ainda, você pode se inscrever no meu canal e receber sempre avisos quando publicar novos tutoriais e vídeos. E os outros episódios do videolog podem ser conferidos nessa Playlist que reúne apenas os logs, que falam sobre Blender e assuntos gerais relacionados com computação gráfica 3d.

Quais os temas abordados nesse vídeo? O primeiro tema é o uso da licença Creative Commons que é sempre tema recorrente aqui no blog, devido a grande quantidade de conteúdo disponível na web usando essa licença, e principalmente as produções do Instituto Blender que adota esse modelo de licenciamento. Você sabe o que é essa licença e as suas características?

O segundo tema é a produção de uma animação em longa metragem usando o Blender diretamente da Índia, que é o Naughty 5! O projeto é bem ambicioso e já conta com alguns pequenos vídeos da produção com personagens e cenários. Não é nada muito alarmante, pois sequer temos um teaser ou trailer da animação. Mas, como objetivo é criar um longa metragem que passa dos 90 minutos, o projeto pode muito bem ser um dos poucos a chegar nesse tempo total de animação, usando apenas o Blender na sua produção.

Espero que você goste do vídeo caso resolva assistir, e não esqueça de deixar o seu comentário ou assinar o canal para receber atualizações!

2017-04-11T10:25:04+00:00 By |Videolog|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. Gilberto de Oliveira Frota 17/02/2013 em 7:05 pm

    Olá allan, sempre acesso o seu site, parabéns pelo trabalho com o ensino a distância. Sou professor de física e estou engatinhando no blender e no mundo do software livre em geral. em minhas aulas eu costumo utilizar algumas animações simples que eu produzi para contextualizar os conteúdos. eu e outros colegas estavamos com o plano de publicar um dvd com video aulas usando aulgumas dessas animações. Nesse caso, eu posso usar comercialmente essas animações apenas citando as fontes? (só uso software livre).

    estavamos um tanto receosos quanto a isso.

    ps: toma cuidado quando fizer seu vídeo dirigindo, você pode se distrair e causar um acidente, pois de vez em quando olhava para a câmera tirando sua atenção da pista. É mais seguro gravar em casa ou no trabalho.

Deixar Um Comentário