E finalmente consegui gravar dois episódios do videolog em sequência e próximos da data de publicação um do outro! Hoje estou publicando o sétimo episódio do videolog, e já agradeço de antecipadamente a todos os comentários positivos das pessoas que estão assistindo, e sugerindo músicas e fundo e vinhetas para separar os assuntos. Estou planejamento melhorar a edição do vídeo! O problema é conseguir tempo para isso, mas ao longo das próximas gravações devo melhorar bastante em termos de produção.

Os asuntos desse videolog são um pouco mais varados do que o material dos episódios passados, e com o tempo devo adicionar mais assuntos relacionados a notícias relacionadas com computação gráfica, pois muita gente está pedindo esse tipo de conteúdo.

Bem, mas vamos ao que interessa! Esse é o sétimo episódio do videolog:

Entre os assuntos que abordo nesse videolog estão:

  • Lançamento do Blender 2.66: Na época em que gravei o vídeo o Blender 2.66 ainda não tinha sido lançado, e por isso acabei sempre me referindo a ele como um futuro lançamento. Mas, como você já deve saber a versão final do software já está disponível e você pode fazer o download de imediato. No vídeo comento sobre algumas das novidades dessa versão.
  • Produção de animação em longa metragem com Blender: Mais uma animação em longa metragem sendo produzida com o Blender, e dessa vez pelos nossos vizinhos da Argentina. O projeto se chama Cronopios & Famas, e nesse videolog você pode conferir um trecho do trailer.
  • História da captura de movimento – Brilliance: Você sabe qual foi o primeiro projeto comercial que efetivamente usou captura de movimento para animação 3d? No videolog comento sobre o Brilliance, que foi produzido no já longínquo 1985 e foi a primeira grande aplicação da captura de movimento em animação comercial.

No vídeo você aprende mais detalhes sobre os assuntos comentados! Esse episódio do videolog acabou ficando mais longo do que o previsto com quase 24 minutos, mas é de bom conteúdo. Apenas depois de editar e renderizar acabei percebendo que o áudio ficou um pouco mais baixo do que o normal, mas nada que atrapalhe a experiência.

Espero que você goste do vídeo, e não deixe de fazer o seu comentário e avaliação na página do Youtube. Por falar em Youtube, você já é assinante do meu canal?