Videocast – 08 – Polêmica no oscar – GeForce Titan – 3dsmax 2014

O Videolog está retornando muito mais cedo do que o esperado, e assim como ja havia prometido anteriormente estou tentando manter a regularidade nas publicações, e esse episódio chega com pouco mais de uma semana de diferença em relação ao número 7! E para começar já aviso que o nome vai mudar, pois sempre que tento explicar para alguém que iniciei um videolog no blog, as pessoas simplesmente não conseguem entender, mas o termo videocast é muito mais familiar. Por esse motivo, estou “rebatizando” o projeto como videocast mesmo, e assim será a nomenclatura dos vídeos desse ponto em diante.

Quais os assuntos são abordados nesse episódio? Ainda não foi dessa vez que falarei dos recursos e novidades do Blender 2.66. Entre os assuntos e destaques do episódio 08, podemos destacar:

  • Polêmica no Oscar
  • Protestos dos artistas de VFX
  • Lançamento da GeForce Titan
  • Novidades do 3dsmax 2014

Por mais incrível que pareça, o episódio não apresenta nenhum assunto diretamente relacionado com o Blender. Estou tentando levar em consideração as dicas e recomendações que recebo no meu canal do Youtube, e também aqui no blog para variar um pouco o assunto.

Esse é o videocast 08:

Gostou do episódio? O que acha de avaliar o vídeo, e caso ainda não seja assinante do meu canal no Youtube, basta clicar aqui para assinar e receber sempre as últimas atualizações do canal.

Os assuntos do videocast são relacionados primeiro com a grande polêmica gerada pelos acontecimentos do oscar. Caso você não esteja sabendo, as empresas que trabalham com a produção de efeitos visuais para o cinema estão passando por uma grave crise. E apesar de ter recebido o oscar de efeitos visuais pelas aventuras de Pi, o estúdio responsável pediu falência e deixou muitos empregados desempregados.

Isso está gerando uma onda de protestos entre artistas 3d e profissionais ligados a parte de produção artística digital.

Depois disso temos o lançamento da GeForce Titan que pelo nome parece ser uma opção interessante para profissionais de computação gráfica. Será? Descubra assistindo ao vídeo e para encerrar o episódio, uma olhada nas novidades do 3dsmax 2014.

Perceberam que agora temos uma trilha sonora para o videocast? O que acharam dessa novidade?

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários sobre “Videocast – 08 – Polêmica no oscar – GeForce Titan – 3dsmax 2014”

  1. Muito bom o episódio Allan,eu achei uma palhaçada o que fizeram,mesmo porque hoje em dia 99% dos filmes com certeza tem algo que seja CG,e quando eles tem a oportunidade os organizadores do Oscar fazem isso,os organizadores do oscar mereciam um Oscar pela palhaçada…
    Eu assisti o filme e o salvou o filme foi os VFX,por que a história perdeu para o AVATAR,que ja é fraca(como ja ouvi alguem falar,é a rapunzel do futuro)…
    Na VGA a TITAN tem 6GB e a GTX690 tem 4GB,o que conta nas vgas para render é a quantidade de nucleos,porem pelo preço dela vale a pena pegar uma Quadro com preço equivalente,ela é propria para isso e com certeza que tiver que deixar renderizando um video a Quadro sera melhor…
    O preço é praticamente o mesmo da GTX 690 R$3,300,00.

  2. Uma pergunta a placa gtx 680 é melhor que uma quadro profissional se levarmos em conta esta nova tecnologia do blender cycles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *