O Videolog está retornando muito mais cedo do que o esperado, e assim como ja havia prometido anteriormente estou tentando manter a regularidade nas publicações, e esse episódio chega com pouco mais de uma semana de diferença em relação ao número 7! E para começar já aviso que o nome vai mudar, pois sempre que tento explicar para alguém que iniciei um videolog no blog, as pessoas simplesmente não conseguem entender, mas o termo videocast é muito mais familiar. Por esse motivo, estou “rebatizando” o projeto como videocast mesmo, e assim será a nomenclatura dos vídeos desse ponto em diante.

Quais os assuntos são abordados nesse episódio? Ainda não foi dessa vez que falarei dos recursos e novidades do Blender 2.66. Entre os assuntos e destaques do episódio 08, podemos destacar:

  • Polêmica no Oscar
  • Protestos dos artistas de VFX
  • Lançamento da GeForce Titan
  • Novidades do 3dsmax 2014

Por mais incrível que pareça, o episódio não apresenta nenhum assunto diretamente relacionado com o Blender. Estou tentando levar em consideração as dicas e recomendações que recebo no meu canal do Youtube, e também aqui no blog para variar um pouco o assunto.

Esse é o videocast 08:

Gostou do episódio? O que acha de avaliar o vídeo, e caso ainda não seja assinante do meu canal no Youtube, basta clicar aqui para assinar e receber sempre as últimas atualizações do canal.

Os assuntos do videocast são relacionados primeiro com a grande polêmica gerada pelos acontecimentos do oscar. Caso você não esteja sabendo, as empresas que trabalham com a produção de efeitos visuais para o cinema estão passando por uma grave crise. E apesar de ter recebido o oscar de efeitos visuais pelas aventuras de Pi, o estúdio responsável pediu falência e deixou muitos empregados desempregados.

Isso está gerando uma onda de protestos entre artistas 3d e profissionais ligados a parte de produção artística digital.

Depois disso temos o lançamento da GeForce Titan que pelo nome parece ser uma opção interessante para profissionais de computação gráfica. Será? Descubra assistindo ao vídeo e para encerrar o episódio, uma olhada nas novidades do 3dsmax 2014.

Perceberam que agora temos uma trilha sonora para o videocast? O que acharam dessa novidade?