O design de qualquer aplicativo para dispositivos móveis envolve a criação de interfaces e telas que utilizam diversos artifícios gráficos complexos e demandam muito planejamento pela equipe de design. É por isso que antes mesmo de partir para a parte de projeto e execução dessas aplicações são criadas as telas em forma de rascunho para depois ser criar um “mockup” da interface em formato digital. Nesse caso é muito importante ter a mão uma boa referência com elementos gráficos de uso comum do sistema para o qual o aplicativo será desenvolvido. Se você pretende trabalhar em interfaces para o iOS 7 da Apple que foi lançado algumas semanas atrás, encontrei um arquivo arquivo PSD com elementos da interface do iOS 7 disponível para download gratuito.

PSD com elementos da interface do iOS 7

O estúdio de design Teehan+Lax publicou um PSD com elementos da interface do iOS 7 de maneira totalmente gratuita no seu web site. O arquivo é fundamental para qualquer artista ou designer de interface que tenha interesse em projetar para o iOS 7 da Apple, pois com os elementos disponíveis no arquivo PSD é possível montar interfaces de maneira rápida no Photoshop sem a necessidade de fazer montagens complexas! Já está tudo organizado e devidamente separado em camadas no arquivo PSD com elementos da interface do iOS 7!

PSD com elementos da interface do iOS 7

O arquivo PSD abrange os elementos da interface que foram apresentados com a beta 1 do sistema que abrange por enquanto apenas o iOS para iPhone, mas provavelmente o estúdio deve também atualizar o material para também adicionar elementos gráficos dos próximos betas e também elementos para telas do iPad.

Se você é estudante de design ou gostaria de trabalhar com design de interfaces, o material será de grande ajuda! E claro, para conseguir editar perfeitamente o arquivo e fazer os mockups de interfaces, é altamente recomendável o uso de versões mais recentes do Photoshop!

Esse é um assunto pouco comentado aqui no blog, mas achei o recurso de extrema utilidade para designers de interface, e como é gratuito pode ser o que faltava para que você coloque prática aquele projeto de aplicativo móvel.