O EAD – Allan Brito ganhou no início de Junho uma reformulação completa na sua interface e maneira com que você interage com os cursos disponíveis no site, e desde então vários novos cursos foram lançados. Para ser mais preciso foram quatro os novos cursos disponibilizados no site! Entre os cursos encontramos opções tanto gratuitas e outros demandando inscrição. Mas, entre os cursos lançados até agora nenhum deles tinha sido sobre o Blender que é tópico mais visto no EAD – Allan Brito.

Antes de falar sobre novidades, o que acha de relembrar dos cursos que foram lançados no site nessas últimas semanas? Essa é a lista de cursos que foram lançados em Junho:

Dois dos cursos são totalmente gratuitos e abordam temas completamente diferentes. O primeiro apresenta o GIMP como ferramenta para editar e manipular imagens, e o segundo trata do Unity 3D que é uma das engines mais usadas para criar jogos multiplataforma comerciais.

Curso sobre técnicas de modelagem 3d com Blender

Mas, esse artigo não é apenas para lembrar rapidamente sobre os cursos lançados no mês de junho e sim anunciar mais um curso de Blender no EAD – Allan Brito. Hoje foi disponibilizado para inscrição o curso sobre técnicas de modelagem 3d com Blender, que é o complemento perfeito para o curso de modelagem poligonal! E o motivo que faz dele o complemento perfeito, é o fato do curso abordar exatamente as técnicas de modelagem que não são vistas no curso de modelagem poligonal.

Curso sobre técnicas de modelagem 3d com Blender

O curso sobre técnicas de modelagem 3d aborda temas como o uso de curvas bézier na criação de objetos 3d, escultura e o fantástico Addon para modelagem B-Surfaces que é uma das opções mais poderosas para criar modelos 3d no Blender. Essa é uma lista com alguns dos principais assuntos abordados no curso:

Essa é a lista dos assuntos abordados no curso:

  • Curvas
  • Modelagem com curvas
  • Modelagem com perfis 2D
  • NURBS
  • B-Surfaces
  • Retopologia
  • Escultura digital
  • Hard surface modeling
  • Uso do Shrinkwrap

Quem quiser conferir o curso e todas as suas aulas, basta visitar o link que leva para a página do curso sobre técnicas de modelagem 3d com Blender. Na página é possível assistir a alguns vídeos de duas aulas do curso, para que você tenha uma idéia do conteúdo. Esse é o primeiro de uma nova “leva” de cursos sobre Blender do EAD – Allan Brito que estão em produção. Mas, isso não significa que esqueci dos cursos atuais! Ainda essa semana mesmo lanço mais uma aula do curso sobre composição e efeitos com Blender.