Comercial da Coca-Cola produzido com Blender

O uso de um software dentro e mercados extremamente competitivos é sinal de que artistas e produtora estão apostando no seu potencial, como forma de concretizar projetos complexos. Em termos de complexidade e prazos nenhum mercado é tão exigente como o publicitário, sendo local para os fortes de coração devido aos altos valores investidos nos projetos, prazos apertados e desafios técnicos. É por isso que sempre fico muito feliz ao perceber que o Blender está aos poucos desbravando cada vez mais esse espaço.

A empresa que teve um de seus comerciais para a televisão produzidos com o Blender dessa vez foi a Coca-Cola e a sua marcante tradição de criar comerciais envolvendo aspectos gráficos complexos.

Comercial da Coca-Cola produzido com Blender

Comercial da Coca-Cola produzido com Blender

Apesar de ficar animado com a notícia, será complicado conferir o comercial em si na televisão local, pois o mesmo está sendo transmitido apenas na televisão em Israel. Mas, na era do Youtube fica fácil de conferir o material.

O Blender foi usado em todo o comercial que aproveita os seus recursos e capacidade em animação 3d, modelagem dos personagens e principalmente no tracking. É importante notar como no comercial os personagens virtuais algumas vezes acabam interagindo com objetos reais, e com as capacidades adicionadas recentemente ao Blender nesse sentido é muito fácil e rápido aplicar efeitos do tipo no software.

Os responsáveis pela produção do comercial foi o estúdio israelense de animação PitchiPoy, que adotou o Blender como ferramenta para esse comercial. Já tivemos oportunidades de conhecer o Blender sendo usado em comerciais nacionais, quando conferimos o portfólio de Teisson Fróes aqui no Blog, mas ao que tudo indica a tendência é que cada vez mais comerciais sejam produzidos com o Blender.

Aprendendo a usar o Blender

Para aprender a usar o Blender com recursos semelhantes aos apresentados nesse comercial, recomendo visitar o EAD – Allan Brito e conferir os seguintes cursos online sobre o software:

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

3 comentários sobre “Comercial da Coca-Cola produzido com Blender”

  1. Olha eu estava usando muito o Cinema 4D, que por sinal também é uma ótima ferramenta 3D, porem como faço faculdade tive contato com o Blender, me surpreendi com ele, com tamanha capacidade, hoje já uso Blender e posso afirmar que para mim é uma das melhores ferramentas 3D do mercado, não sou nenhum Expert em modelagem não, ainda estou engatinhando nessa área, devido eu ser programador, sobra pouco tempo para me deliciar com o Blender, mas vou longe com ele…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *