Clicky

Unite Nordic 2013: Palestras gratuitas de Unity 3D

A participação em palestras e eventos é uma excelente maneira de fazer contatos e principalmente conhecer novas técnicas e projetos, que provavelmente ficariam fora do seu círculo de conhecimento sem a presença física no evento. Já participei de vários tipos de eventos e congressos e de uns tempos para cá estou parado em relação a esse tipo de evento, indo participar mais como palestrante do que como conferencista. Mas, pretendo mudar isso nesse segundo semestre e ao longo dos próximos anos, participando mais de eventos. Um dos eventos que sempre tive interesse em participar é a Unite que é voltada para desenvolvedores do Unity 3D, e focada na produção de jogos digitais com a plataforma Unity.

Já faz alguns dias que a Unite Nordic 2013 foi realizada e para a alegria das pessoas que não participaram do evento, a organização da Unite compilou várias das apresentações da edição européia da conferência para desenvolvedores do Unity.

unity-unite-2013.png

O material está em inglês e sem legendas, apenas em alguns casos podemos recorrer as traduções automáticas do Youtube que fez a transcrição dos vídeos, mas a grande maioria não tem essa possibilidade. É complicado para quem não tem intimidade com a língua, mas a oportunidade de conhecer os cases e projetos desenvolvidos com o Unity 3D é imperdível, para pessoas interessadas em desenvolver jogos.

Veja alguns dos temas das apresentações, para as quais tomei a liberdade de traduzir os títulos das palestras:

  • Publicando jogos no mercado chinês
  • Apresentando desenvolvimento para crianças
  • Unity 3D para o Wii U
  • Modelos de financiamento para jogos independentes
  • Produção e venda de jogos para Windows
  • Produção do jogo Bad Piggies com Unity (Rovio)

Esses são apenas alguns dos títulos que você encontra na lista de palestras! O material é mais do que recomendado para estudantes da área de jogos ou desenvolvimento que focam nessa área.

Aprendendo a usar Unity 3D

E para as pessoas interessadas em usar o Unity 3D para criar jogos, recomendo uma visita ao EAD – Allan Brito e conhecer o curso básico gratuito de Unity 3D. No curso você aprende a usar o necessário do Unity para criar um jogo simples usando mecânica e controles clássicos de jogos tipo FPS.

2017-04-11T10:24:42+00:00 By |Unity 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário