Comercial animado produzido com Blender

O uso de um software em projetos que envolvem ao mesmo tempo requisitos e qualidade e tempo é sinal de que os profissionais e produtoras confiam na sua capacidade técnica e potencial, e o mercado publicitário é um excelente termômetro dessa aceitação. Já mostrei aqui no blog comerciais produzidos para a televisão que usaram o Blender como base para produção, envolvendo até mesmo gigantes do mercado como a Coca-Cola. Hoje apresento outro comercial produzido totalmente com o Blender, e que foi obra dos nossos vizinhos argentinos. O comercial dessa vez é para a marca de produtos de limpeza Cif, que também está presente no mercado brasileiro.

Comercial animado produzido com Blender

Comercial produzido com Blender

O comercial é de autoria do estúdio Flamboyant Paradise e pode ser conferido na íntegra a seguir:

O vídeo envolveu uma boa quantidade de profissionais do estúdio, levando um total de 3 meses aproximadamente para ser concluído, e usou apenas o Blender para toda a parte de 3D. Com a ajuda do Blender Cycles e a aceleração por GPU, o projeto todo foi renderizado com apenas quatro computadores e tomou em média 15 minutos para gerar cada frame. A equipe não divulgou a configuração da placa de vídeo usada no processo, apenas a memória da mesma que é de 1GB, o que é razoável para placas contemporâneas. A lista com todos os integrantes da equipe envolvida no projeto, assim como diversos exemplos de arte conceitual e storyboards, pode ser conferido no web site do estúdio.

Com mais esse exemplo de material com alta qualidade em termos visuais e animação, é fácil entender o motivo que está levando estúdios e profissionais a investir cada vez mais no Blender. Apesar de possuir as ferramentas e recursos, ainda foi necessário preparar o projeto por 3 meses até chegar no final com aproximadamente 30 segundos de animação, o que mostra como esse tipo de produção é trabalhosa e demanda muito tempo!

Se você é usuário do Blender e sempre procurou criar animações nesse estilo, o comercial mostra que com organização e vontade é possível! Ainda não é usuário do Blender? O software é totalmente gratuito e pode ser copiado nesse endereço, e caso você queira uma ajuda para começar a sua produção, pode conferir os cursos do EAD – Allan Brito sobre Blender.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um comentário sobre “Comercial animado produzido com Blender”

  1. E aí véio? Cara; prazerão, vou lhe mostar alguns trabalhos e depois preciso de ajuda.
    Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *