O SketchUp é uma das ferramentas mais usadas entre profissionais e estudantes de arquitetura e engenharia, devido a facilidade e rapidez com que podemos criar modelos 3d de edificações e estruturas. O software se tornou um grande aliado para quem gosta de modelar seus projetos em 3d, ou mesmo desenvolver as idéias ao mesmo tempo em que visualiza as formas dos seus projetos. Depois do Blender, a ferramenta sobre a qual mais recebo pedidos de cursos é o SketchUp devido a sua grande base de usuários e utilidade para o mercado de arquitetura. É por isso que estou lançando hoje mais um curso no EAD – Allan Brito, que é exatamente o de modelagem para arquitetura com SketchUp.

O curso é voltado para profissionais e estudantes que tenham interesse em desenvolver as suas habilidades de modelagem no SketchUp, ou então gostariam de aprender as técnicas e truques para criar objetos arquitetônicos usando as ferramentas do SketchUp 8.

Esse vídeo é uma amostra do que você encontra no curso:

Essa é a lista com os títulos de cada aula:

  • Aula 01 – Ferramentas de modelagem para arquitetura
  • Aula 02 – Modelagem de paredes
  • Aula 03 – Modelagem de portas e janelas
  • Aula 04 – Modelagem de telhados e coberturas
  • Aula 05 – Modelagem de terrenos
  • Aula 06 – Modelagem de escadas
  • Aula 07 – Usando bibliotecas externas ao SketchUp
  • Aula 08 – Projeto de modelagem para arquitetura

Para saber mais sobre o curso e a lista de vídeos já disponíveis, visite a página de detalhes do curso de SketchUp 8 – Modelagem para Arquitetura.

Assim como acontece com outros cursos no EAD – Allan Brito, o material desse projeto é todo focado em prática e deve ajudar bastante as pessoas interessadas em criar modelos 3d para arquitetura. A última aula do curso aborda a criação de um modelo 3d completo para arquitetura usando o SketchUp, e concentra todos os ensinamentos abordados ao longo do curso.

O próximo curso na lista de lançamentos é o voltado para a área de gestão da visualização em arquitetura, que deve estar disponível nos próximos dias. Esse curso será um pouco diferente dos outros já disponíveis, pois ele não é focado em software e sim na metodologia. Quando as inscrições estiverem disponíveis, explico melhor os assuntos e diferenças nesse novo projeto.