A criação de arte digital é uma das melhores maneiras de divulgar o seu trabalho e também o potencial criativo que cada ferramenta de produção possui. Esse é o caso do Blender e de diversos outros softwares 3d que tem na arte criada pelos seus usuários a maior fonte de divulgação. Um artista chamado swmo publicou nos fóruns Blenderartists uma imagem impressionante, tanto pela qualidade da modelagem 3d como do render em geral. O título da imagem é “summer kiss” e remete a chegada do verão no hemisfério norte.

arte digital blender personagens virtuais

Além de ser uma peça de arte digital que impressiona pela qualidade, você ainda terá a oportunidade de aprender um pouco da técnica usada pelo artista na produção da imagem, caso visite o link que leva diretamente para o fórum. Entre o material que pode interessar a você como aprendizado, destaco:

  • Wireframe com a topologia das personagens virtuais
  • Janela do node editor usada para composição da imagem
  • Material do tecido usado nas personagens

Um truque muito inteligente usado pelo artista foi a composição da imagem possuir a forma de um coração, o que potencializa ainda mais o título e ação desempenhada pelas personagens.

Já falei que o projeto foi totalmente modelado no Blender e renderizado usando o Cycles?

Aprendendo a usar o Blender

No EAD – Allan Brito você encontra cursos online sobre Blender que podem ajudar você a desenvolver suas habilidades no software, para que os seus projetos usem técnicas avançadas de modelagem e render. Os cursos que podem ajudar você são os seguintes:

Ainda não possuo nenhum curso voltado para modelagem de personagens, mas a metodologia é ensinada em uma das aulas do curso sobre técnicas de modalegem com Blender. Aproveite os descontos da Cyber monday que terminam hoje (01/12/2014), com cursos custando R$ 29,00 e os combos também estão com valores reduzidos.