Um dos cursos mais procurados do EAD – Allan Brito é o de Unity básico devido ao grande interesse que a produção de jogos digitais desperta nos artistas, como um dos mercados com maiores oportunidades de trabalho e crescimento profissional. Como muitas das pessoas que já passaram pelo curso básico me pediram para expandir a oferta de cursos sobre o Unity, hoje é com muita satisfação que anuncio o mais novo curso do EAD – Allan Brito que é o Curso sobre programação em C# no Unity. Nesse curso você aprende a trabalhar com a criação de scripts usando C# dentro do ambiente de desenvolvimento do Unity.

Curso sobre programação em C# no Unity

A criação de scripts é fundamental para qualquer pessoa interessada em começar a produzir jogos dentro do Unity, pois sem o uso de scripts é muito difícil controlar o seu jogo e oferecer uma experiência próxima ao que o seu game design está prevendo. No curso sobre programação em C# no Unity você parte do princípio da criação dos scripts, e vai avançando até o ponto em que são desenvolvidos dois jogos no Unity. Sim, ao longo do curso você cria dois jogos como aplicação prática do que foi abordado no curso.

Quer começar a sua carreira no desenvolvimento de jogos com o Unity? Esse curso ajuda você a começar! Uma boa dica para quem já quiser trabalhar em um projeto completo, é também conferir o curso e oficina de game design para ao mesmo tempo projetar o jogo e partir para a sua execução no Unity.

Essa é a lista de aulas do curso:

  • Aula 01 – Preparando o ambiente para scripts no Unity
  • Aula 02 – Variáveis
  • Aula 03 – Lógica condicional e interação com o teclado
  • Aula 04 – Funções e a classe MonoBehavior
  • Aula 05 – Criando um jogo do tipo adventure com textos
  • Aula 06 – Criando um jogo de blocos
  • Aula 07 – Finalizando o jogo no Unity

Aprendendo sobre desenvolvimento de jogos digitais

Esse é apenas um dos cursos do EAD – Allan Brito que podem ajudar você no desenvolvimento de jogos digitais! A lista a seguir apresenta outros cursos que também estão relacionados com o tema: