A produção de um jogo digital envolve uma série de elementos e ações que precisam ser realizadas por um artista 3d ou equipe, para que seja possível trabalhar com a efetiva finalização desse projeto. Uma boa parte dos jogos envolve a modelagem de objetos usando estruturas de polígonos bem resumidas, que ajudam a otimizar a performance do aplicativo. É por esse motivo que muitas das aplicações para jogos são todas feitas com base em estruturas chamadas Low Poly. Em determinados projetos de jogos a modelagem desses objetos acaba demandando tempo considerável de produção, o que pode acarretar problemas de prazo.

Já pensou se fosse possível aproveitar modelos 3d gratuitos para jogos direto de uma biblioteca? Esse é o tipo de recurso que estou sempre compartilhando aqui no blog, e essa semana encontrei outro desses materiais que pode ser de grande ajuda! Uma biblioteca de modelos 3d gratuitos para jogos com armas em low poly, pronta para usar em projetos no Blender ou outros softwares 3d.

modelos 3d gratuitos para jogosBiblioe

Com esses modelos 3d da biblioteca você pode aproveitar um verdadeiro arsenal com 8 tipos diferentes de armas. As armas estão disponíveis com uma licença do tipo Creative Commons de atribuição, então se você resolver usar o material no seu projeto de jogos, a única coisa necessário é atribuir os créditos ao autor. Isso pode ser feito dentro do próprio sistema do jogo.

Se você tem como objetivo trabalhar com a produção de jogos digitais esse é o tipo de recurso que pode ajudra muito, principalmente na economia de tempo em termos de produção de um jogo. Aproveite esses modelos 3d gratuitos para jogos e aumente ainda mais a sua coleção e biblioteca de recursos.

Usando os modelos 3d gratuitos para jogos

Quer usar esses modelos 3d gratuitos para jogos em projetos práticos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que ajudam você na produção de jogos digitais: