Clicky

Blender para arquitetura: Variant house

Compartilhe o artigo!

Com os avanços em termos de integração do Blender com renderizadores externos, é muito fácil encontrar hoje em dia projetos que usem o software apenas como base de modelagem. Apesar de possuir o Cycles à sua disposição, alguns artistas aproveitam a possibilidade de usar outros renders com recursos inexistentes no Cycles para criar seus projetos. Essa situação é comum na aplicação do Blender para arquitetura.

Alguns artistas investem no Cycles pela facilidade de integração, mas outros eventualmente podem investir também no Octane Render, V-Ray ou outros que tenham opções de integração com o software. É comum encontrar artistas como Enrico Cerica aplicando em projetos com Blender para arquitetura tanto o Cycles como o Octane Render.

Um exemplo dessa aplicação do Octane Render com Blender para arquitetura é a casa chamada Variant House, que é um exemplo belíssimo de render com o software. De acordo com o artista, o projeto foi realizado ao longo de vários meses, sendo apenas um estudo sem fins comerciais.

Blender para arquitetura

Ao seguir o link do parágrafo anterior, você será levado diretamente para a galeria de imagens desse projeto nos fóruns do Blenderartists, em que várias imagens e cenas desse projeto podem ser conferidos. É o tipo de trabalho que prova o uso do Blender para arquitetura como uma opção de alta qualidade.

O Octane Render é um software de renderização comercial que faz uso de diversos dos recursos do Cycles, como aceleração por GPU e possui alguns recursos que ainda estão sendo desenvolvidos no Cycles. Se você está satisfeito com o Cycles, é o caso de permanecer com o renderizador. Mas, pode ser uma opção para pessoas que gostariam de investir em alternativas.

Com o suporte de renderizadores externos, até mesmo do V-Ray, o Blender se torna cada vez mais uma plataforma de modelagem para gerar conteúdo realista. Até mesmo a Chaos Group (Desenvolvedores do V-Ray) são financiadores do desenvolvimento do Blender.

Usando o Blender para arquitetura

Quer aplicar o Blender para arquitetura e não sabe por onde começar? No EAD – Allan Brito você encontra os seguintes cursos que podem ajudar você:

2018-03-20T12:54:54+00:00 By |Blender 3D|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.