A criação de jogos digitais é um trabalho que envolve diversos estágios, e independente do tamanho da equipe envolvida. Quando algum desses estágios é ignorado as chances de coisas erradas acontecerem aumenta de maneira significativa. O primeiro estágio é a criação de um roteiro que segue a produção do game design.

O jogo precisa passar então pelo game design que preferencialmente deve acompanhar um roteiro. Depois de formalizar o documento que explica a mecânica e detalhes do jogo, é possível avançar na produção. Isso ainda não significa sentar na frente do computador para criar o jogo, mas trabalhar com o level design.

Mas, o que é level design? Essa pergunta e muitas outras são respondidas no novo curso do EAD – Allan Brito que aborda exatamente o tema. No curso de level design para jogos digitais você aprende a trabalhar com as técnicas mais famosas de level design, além de aplicar conceitos de psicologia e pedagogia para guiar seus jogadores.

Level design

Um dos objetivos do level design é exatamente ensinar seus jogadores o funcionamento do seu universo, e passar os conhecimentos e detalhes relacionados com a experiência do jogo. É algo pelo qual você já passou quando jogou qualquer título que tenha passado pelas mãos atenciosas de estúdios preocupados com a experiência no jogo. Alguns dos jogos que possuem level design extremamente detalhado são os da Nintendo.

No curso apresento as técnicas e exemplos sobre como você pode aproveitar os exemplos de jogos consagrados, para melhorar seus próprios projetos. Essa é uma lista com alguns dos assuntos abordados no curso:

  • Relação entre game design e level design
  • Formas de desenhar o level design
  • Ensinando o jogador com level design
  • Psicologia aplicada ao level design
  • Projetando recompensas com level design
  • Oficina prática de level design

O curso é prático vai levar você a mudar a forma com que você desenha os seus cenários e experiências relacionadas com jogos digitais.

Aproveitando seu level design para jogos

Um level design sozinho não é suficiente para produzir bons jogos que devem ser acompanhados do game design e roteiro. Quer aprender a trabalhar com todos os estágios da criação desses elementos? No EAD – Allan Brito você encontra os seguintes cursos que ajudam você: