Anunciado o Cinema 4D R13

Os softwares 3d para a plataforma da Apple sempre foram vistos com um pouco de descaso no passado pela maioria das empresas que mantinham versões dos seus aplicativos no Windows. Isso era devido a pouca base de usuários e os altos custos de manter uma ferramenta complexa como uma suíte 3d para duas plataformas diferentes. O cenário hoje é bem diferente e a demanda para artistas 3d usando Macs é bem superior, inclusive me coloco nessa estatística já faz alguns anos, usando apenas a plataforma da maçã. Entre os softwares mais antigos que tinham versões para Mac está o Cinema 4D, que é uma das melhores opções em termos de suítes 3d proprietárias para usuários que desejam utilizar Macs.

Já utilizei muito o Cinema 4D, principalmente ministrando treinamentos, e só não utilizo mais o software para produção de tutoriais ou vídeos, devido a falta de uma política educacional da Maxon.

Mas, o artigo de hoje não é para falar da política educacional da Maxon e sim para anunciar que o Cinema 4D está recebendo uma atualização muito interessante. Agora a sua versão 13 conta com recursos como um renderizador baseado em física e outras facilidades para animadores 3d.

O vídeo abaixo faz uma rápida compilação sobre as novidades do Cinema 4D R13:

Entre as novidades para o Cinema 4D R13 temos:

  • Novo renderizador: Opções como render baseado em física de maneira semelhante ao que temos em vários softwares que usam métodos unbiased. Outros métodos foram melhorados como o uso de Subsurface Scattering.
  • Opções de saída com render estereoscópio: Agora na versão 13 o Cinema 4D conta com inúmeras opções para que você converta o seu projeto de animação ou efeitos
  • Novas opções para animação de personagens: Entre os recursos disponíveis para animar personagens, existe agora algo semelhante a um Autorigger, que adiciona estruturas de controle para personagens de maneira automática.
  • Novo sistema CMotion: Permite que os usuários criem templates de ciclos de caminhada para reaproveitamento em animações.
  • Novo sistema Muscle: As deformações dos personagens podem ser melhoradas com o uso de simulações de músculos.

Para quem utiliza o Cinema 4D para trabalhar e produzir animações, os avanços e novas ferramentas na área de animação para personagens são impressionantes. Para mais informações, visite a página oficial da Maxon com as informações dessa atualização.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *