Livro Blender 2.8 – Guia Rápido

O Blender recebeu uma grande atualização nos últimos meses e agora está na sua versão 2.8 que apresenta diversas novidades relacionadas com interface, recursos e melhorias de usabilidade geral.

Entre os destaques dessa atualização podemos citar o incrível renderizador em tempo-real Eevee que permite gerar imagens de maneira instantânea!

Quer aprender a usar todos esses recursos? Agora você tem a possibilidade de adquirir o livro Blender 2.8 – Guia Rápido que aborda os novos recursos do software. Todo o material foi projetado para quem não conhece o Blender e precisa aprender a ferramenta, assim como os artistas que já fazem uso do software, mas que precisam migrar para a versão 2.8.

Livro sobre Blender 2.8

O que você aprende no Blender 2.8 – Guia Rápido? Essa é a lista com todos os capítulos do livro:

  • Capítulo 1 – Como começar com o Blender?
  • Capítulo 2 – Modelagem poligonal com Blender
  • Capítulo 3 – Recursos adicionais de modelagem 3D
  • Capítulo 4 – Renderização com Cycles e Eevee
  • Capítulo 5 – Materiais e texturas
  • Capítulo 6 – Animação 3D por interpolação
  • Capítulo 7 – Ferramentas de animação
  • Capítulo 8 – Render e montagem de vídeo

Os capítulos contam com exemplos práticos da aplicação das ferramentas e também orientações com todos os passos necessários para realizar tarefas de modelagem, render e animação.

É o material perfeito para quem precisa aprender o Blender 2.8 para aplicação em projetos relacionados com jogos, animação, vídeo, arquitetura ou design. Quer aprender a usar o Blender 2.8? Aproveite e adquira hoje mesmo a sua cópia do Blender 2.8 – Guia Rápido.

Modelagem 3D baseada em polígonos

Um dos pontos fortes do Blender para criação de material tridimensional são suas opções de modelagem. É possível criar os mais diferentes tipos de objetos 3D com o software. O uso de polígonos permite grande flexibilidade na modelagem e o uso dos objetos 3D.

É possível criar desde personagens digitais realistas até conteúdo para jogos digitais e protótipos relacionados com engenharia e arquitetura. Com o Blender você tem total liberdade de criação.

No livro você aprende a trabalhar com os seguintes recursos de modelagem:

  • Criação e edição de objetos poligonais
  • Transformações com precisão numérica
  • Ferramentas de edição como o Cursor 3D e o Snap
  • Modificadores de modelagem 3D
  • Criação de objetos simétricos
  • Técnicas de edição baseada em subdivisão
  • Suavização de polígonos

Blender Cycles e Eevee

Aprenda a usar o Cycles ou Eevee para aplicar recursos avançados de iluminação e render nos seus projetos. Com o livro Blender 2.8 – Guia Rápido você encontra diversas dicas e recursos para conseguir aplicar técnicas de iluminação em ambientes fechados e abertos.

Você aprende a usar recursos como:

  • Materiais e texturas PBR
  • Mapas de ambiente baseados em imagens HDR
  • Configurar luzes para ambientes fechados
  • Configurar materiais com base em Nodes

Coleções e navegação em 3D

No Blender 2.8 você conta com recursos adicionais para organizar as suas cenas como as coleções, que substituem o antigo sistema de camadas. Você aprende a manipular e configura as coleções para os seus projetos.

Além das coleções você também conhece os novos gizmos de navegação e opções de seleção:

  • Uso de coleções para organizar projetos
  • Configurar e usar WorkSpaces para interface
  • Manipular a cena com base em editores
  • Aplicar atalhos de teclado para navegação rápida em 3D

Animação 3D e vídeo

Um dos pontos fortes do Blender é a sua poderosa base de ferramentas para animação, que permite fazer animação de praticamente qualquer tipo de objeto no software. Com o livro Blender 2.8 – Guia Rápido você  aprende a usar técnicas de animação baseada em interpolação para atribuir “vida” em qualquer objeto 3d ou parâmetro.

No livro você aprende a trabalhar com:

  • Animação por interpolação
  • Inserir quadros-chave para animação
  • Manipular e editar quadros-chave
  • Gerar animação com base em repetição
  • Criar loops de movimento
  • Trabalhar com hierarquias de objetos e relacionamentos

Detalhes do livro:

  • Data de lançamento: Junho/2019
  • Edição: 1ª
  • Páginas: 321 (versão digital)
  • Páginas: Em breve (versão impressa)
  • Autor: Allan Brito
  • Versão do Blender: 2.80.72
  • ASIN Kindle: B07T9FSWKK
  • ISBN: Em breve

Compre agora a sua cópia do livro Blender 2.8 - Guia Rápido

Opções para adquirir o livro em versão digital (Kindle) ou então cópia impressa (em breve).

Versão digital (Kindle)

Versão impressa

Em breve

Aviso: Essa página pode conter links de afiliados que geram uma pequena comissão sobre as suas compras. Essa comissão não gera nenhum custo adicional.

Licenças:
  • Spring Open Movie (Creative Commons Attribution 4.0 license) – (CC) Blender Foundation | cloud.blender.org/spring
  • Amazon e Kindle são marcas comerciais da Amazon.com Inc. ou de suas afiliadas