Nos últimos dias vários boatos tem alimentado as especulações de um novo projeto em que o Google está trabalhando, um telefone celular! Fora isso, em uma conferência o presidente executivo do Google, Eric Schmidt comentou que a empresa está formulando parcerias com a Apple! Foi até especulada uma fusão!

O melhor comentário do sr. Schmidt, foi ter dito que ambas as empresas tem “interesses em comum e os mesmos competidores”. Quem será esse competidor parecido? A M$?


Sobre o Google Phone, lembro que já li um artigo em um site (não lembro qual), a muito tempo atrás sobre a intenção do google de fazer uma parceria com operadoras de telefonia. O usuário que aceitar ver anuncios na tela do telefone, ficaria com o aparelho gratuitamente! Será que esse será o conceito do Google Phone? Pode não ser assim, mas com certeza será algo muito parecido.

Google Phone

Isso a principio pode parecer incmodo, mas o google pode estar acertando mais uma vez em procurar uma tela que é muito mais acessada, que qualquer monitor de computador hoje em dia. Com certeza seriam muitos “pageviews”.

A parceria com a Apple? Também poderia render bons frutos. Eu ficaria muito feliz em adquirir um mac gratuito, que mostre anúncios!! 🙂

Já faz algum tempo que assisti um documentário muito legal chamado EPIC 2014. Nesse documentário, dois jornalistas americanos fazem um suposto relato, sobre o mundo da tecnologia até 2014. Claro que um dos principais “atores” dessa história é o google. Inclusive ele noticiam uma fusão entre o Google e a Amazon! Resultando na Googlezon.

Acho que vale a pena assistir! Quem tiver curiosidade, pode assistir o documentário nesse link:

http://www.robinsloan.com/epic/

Infelizmente o vídeo está em inglês e sem legendas. Mas o narrador fala de maneira pausada e devagar. Acho que vale a pena, pelo menos tentar assistir.

Uma das “profecias” desse documentário é a convergência de todos os serviços do Google, em uma mega ferramenta chamada Google Grid. Isso supostamente aconteceria em 2006.

Mas a revolução mesmo seria o lançamento do EPIC, pela Googlezon. Isso é um acrónimo para Evolving Personalized Information Construct, que permite a qualquer pessoa no mundo publicar notícias. Desde notícias em blogs até fotos tiradas de celulares.

Caso você consiga ler em inglês, essa é uma transcrição da narrativa:

http://www.masternewmedia.org/news/2004/11/29/summary_of_the_world_googlezon.htm

A história é interessante, quem sabe eu não traduza o texto em um podcast?