Você já ouviu falar sobre o Adobe Apollo? Não? Poucas pessoas conhecem essa plataforma de desenvolvimento que está sendo criada nos laboratórios da Adobe. Provavelmente esse não será o nome da plataforma também, já que é apenas um nome código. Mas o que é o Apollo?


Essa nova plataforma de desenvolvimento tem como objetivo trazer para o Desktop as chamadas RIA (Rich Internet Application), que são aplicações que anteriormente só eram executadas na internet, mas agora aparecem no Desktop. Com isso será possível criar aplicativos e softwares que trabalhem tanto online e offline. Mas como isso é possível?

Essa plataforma de desenvolvimento coloca as tecnologias Flash, Flex, HTML, Javascript, Ajax, CSS e até PDF. O mais interessante de tudo isso, é que os aplicativos desenvolvidos com o Apollo são multi plataforma. Então será possível utilizar os aplicativos em sistemas Linux, Windows e Mac.

Você ficou interessado nessa nova tecnologia? Esse será um novo campo de trabalho para os profissionais que desenvolvem para a Web e Webdesigners. Caso você queira saber mais sobre esse projeto e até fazer o download da versão Alpha do Apollo, recomendo os seguintes links:

http://labs.adobe.com/wiki/index.php/Apollo

http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial.php?act=view&cid=11&aid=979

http://movielibrary.lynda.com/html/modPage.asp?ID=378&ref=swf (Palestra gratuita sobre o Adobe Apollo)

Esse software vai revolucionar a maneira como usamos a internet. Assim que mais novidades sobre o Apollo aparecerem, publico aqui!