Com a aproximação da data de lançamento do Iphone no mercado americano a Apple vem lançando campanhas de Marketing mais agressivas. Estava navegando por um site de notícias e encontrei essa foto, com a nova “decoração” da Apple Store em Nova York

Cartaz do Iphone



A foto foi tirada no momento em que a tela estava sendo montada. Para quem não conhece essa loja da Apple (eu só conheço por fotos mesmo), o espaço é construído no meio urbano de Nova York, com uma estrutura de vidro. Claro que não podia ser diferente em se tratando da Apple, já que o design dos seus produtos é um dos chamarizes da empresa. Uma foto da fachada da loja:

Loja

Sobre o Iphone, muito tem se falado sobre o aparelho tanto no bom como no mau sentido. As coisas boas acredito que quase todos já devam estar cientes. Mas as coisas ruins e uma em particular têm chamado a atenção, principalmente dos mais aficionados em tecnologia.

O problema que a Apple fechou a produção de softwares para o Iphone. Isso significa que você vai ter que conviver com os softwares que acompanham o aparelho, só podendo comprar softwares extras da própria Apple. Para uma grande parte das pessoas isso não é problema, já que poucas têm conhecimento ou pelo menos interesse em produrar e instalar um software no celular.

Então eu me pergunto, alguém que conhece a maneira como a Apple trabalha estaria realmente preocupada com isso? Acho que esse tipo de comportamento é típico da empresa. Por um lado temos menos opções disponíveis, mas assim a garantia de funcionamento do conjunto hardware+software é praticamente garantida!

Podemos usar como base a comparação “Mac OS X + IMac`s” e “Windows + PC`s”. Acho que vocês me entenderam… 😉