Dois softwares ganharam uma versão própria do renderizador V-ray, que é considerado por muitos como o melhor renderizador para arquitetura do mercado. As ferramentas que ganharam uma versão do V-Ray são o Google SketchUp e o Rhino. Uma empresa chamada ASGVIS está lançando o V-Ray para esses dois pacotes de modelagem.

 V-Ray e SketchUp

Fonte: ASGVIS

A disponibilidade do V-Ray para esses dois softwares vai dar nova vida para ambos, principalmente para o SketchUp que só gerava renderizações e imagens baseadas em esboços. Para as pessoas que procuram uma ferramenta fácil de modelar e que consiga criar fotorrealismo, o SketchUp será uma ótima opção.

Já o Rhino também vai se beneficiar, principalmente os designer que já utilizam a ferramenta para criar projetos de novos produtos. Para quem não conhece o Rhino é um modelador baseado em NURBS, voltado para o design de produtos. Ele consegue aliar o poder de modelagem do NURBS com a precisão de uma ferramenta CAD.

O Rhino já possuía um renderizador externo chamado de Flamingo, mas ele não produzia imagens com o nível do V-Ray. Assim será mais fácil que profissionais que utilizem essa ferramenta agora produzam as suas renderizações no próprio Rhino.

V-Ray e Rhino

Fonte: ASGVIS