Você já ouviu falar de um jogo chamado [BP]Halo[/BP]? Mesmo que você nunca tenha ouvido falar desse jogo, eu particularmente nunca joguei, apenas leio algumas noticias sobre ele eventualmente. O importante aqui como sempre é uma ótima notícia para quem gosta de computação gráfica, envolvendo esse jogo. Mais precisamente a possível produção de um filme envolvendo o enredo desse jogo. Para melhorar a notícia ainda mais, a produção do filme seria feita pela Weta Digital! Sim, aquele mesmo estúdio de efeitos especiais que participou dos efeitos para [BP:257]O Senhor dos Anéis[/BP], [BP:257]King Kong[/BP] e [BP:257]Quarteto Fantástico 2[/BP]. Então podemos esperar aqueles efeitos fabulosos!

Apesar dos esforços dos produtores, o filme não foi aprovado pelos estúdios Fox e Paramount. Então a Weta preparou uma nova estratégia, que seria a produção de vários curtas metragem para mostrar como seria a adaptação do filme para o cinema. Assim eles esperam que algum estúdio se interesse pelo projeto! Melhor para nós que poderemos assistir a vários desses filmes, que misturam atores reais com computação gráfica, que por sinal está perfeita. Esse é o primeiro curta produzido pela Weta:

Como vocês podem perceber, temos atores reais misturados com computação gráfica. Esperemos pelos próximos, dessa maneira será difícil que algum estúdio não se interesse pelo projeto.