Uma série de revistas eletrônicas, dedicada às artes digitais é lançada a cada semestre. Algumas dessas revistas até fazem um sucesso relativo, mas outras são descontinuadas. Essa semana descobri mais uma, chamada de Forbidden Whispers, que tem uma linha editorial mais voltada a arte 2d eletrônica. Então espere encontrar tutoriais, artigos e entrevistas sobre pintura, integração de 2d com 3d e ferramentas como photoshop, painter e outras.

O modelo de distribuição de revista é o seguinte, eles possuem duas versões para cada número, sendo uma paga, e outra menor e mais resumida que pode ser copiada de maneira totalmente gratuita. Para fazer o download da versão gratuita, visite esse link.

Forbidden Whispers MAgazine 04

Essa é uma pequena descrição, dos assuntos apresentados na revista:

  • Perfil da artista Kristina Gehrmann: Aqui temos um perfil dessa artista 2D, que apresenta trabalhos belíssimos de ilustração. As suas principais ferramentas de trabalho são o photoshop e o Painter. Uma coisa que chama a atenção no trabalho da artista, os temas das suas ilustrações sempre são pinturas místicos, com anjos e criaturas de fantasia.
  • Entrevista com Michael Krenzin: Mais um artista, com trabalhos de ilustração 2D. Apesar de trabalhar com design de vídeo, esse pintor digital está sempre produzindo imagens como forma de exercitar a sua criatividade. A entrevista é interessante, nela vemos a ilustração como um pseudo-hobby, já que o autor a faz como exercício de criatividade, mas não comercializa o trabalho.
  • Perfil do artista Oliver Wetter: Novamente, um perfil de um ilustrador, mas agora temos um pouco de mistura com elementos 3D. A arte apresentada por Oliver Wetter é diferente e nos mostra, como a mistura de vários elementos pode produzir imagens de realismo impressionante. Além da ilustração tradicional, ele mescla elementos de fotografia com imagens 3D.
  • Entrevista com Justin Lassen: Você já imaginou criar ilustrações para visualizar músicas? Pois é o que esse artista faz, vale conferir as imagens.
  • Entrevista com Iorenz Hideyoshi: Essa entrevista mostra como esse talentoso artista, cria ilustrações de paisagens no Photoshop. O seu foco são as paisagens, apesar de também trabalhar com personagens.
  • Workshop Gothic Girl: Aqui temos um tutorial rápido, que mostra como elaborar a ilutsração de uma personagem feminina, baseando-se em uma fotografia.

Essas são as matérias disponíveis na versão gratuita da revista. Existem outras, mas que só podem ser lidas mesmo na versão paga. Se você trabalha com ilustração, vale conhecer o trabalho desses ótimos artistas e ilustradores.