A participação em concursos de idéias é sempre uma ótima oportunidade para colocar em prática os seus conhecimentos em 3d, para ao mesmo tempo divulgar o seu trabalho e concorrer a prêmios. Caso você tenha perdido o concurso CGChallenge do último ano, o pessoal da CGSociety em conjunto com o Nvidia está com outro concurso de idéias, agora voltado para a criação de paisagens e maquetes eletrônicas. Esse concurso se chama NVArt, sendo direcionado a usuários com habilidades na visualização arquitetônica.

NVArt

O que é melhor desse concurso é que não há restrição para as ferramentas usadas, então se você é livre para usar Blender, 3ds Max, Maya ou outra ferramenta qualquer.

Quais são as regras? Para participar do concurso é simples, você precisa apenas produzir uma paisagem inspiradora para participar e enviar o arquivo pela página do NVArt. As regras são simples:

  • Os participantes precisam ser usuários registrados do CGSociety
  • Precisam ser maiores de 18 anos
  • As imagens enviadas precisam ter 2560 por 1600 pixels de resolução, no formato JPEG

E os prêmios? Segundo o web site oficial do concurso, os prêmios para os primeiros colocados são os seguintes:

  • Primeiro lugar: Duas placas Quadro FX 5500 e um pacote turístico para São Francisco, no valor de 10.000 dólares. Além de uma visita as instalações da Nvidia, onde você poderá conversar com o presidente da emprea.
  • Segundo lugar: Uma placa Quadro FX 5500 mais 500 dólares em créditos.
  • Terceiro lugar: Uma placa Quadro FX 3500 e mais 500 dólares em créditos.

Os prêmios poderiam envolver mais hardware, mas mesmo assim as placas oferecidas aos primeiros colocados são excelentes, o top de linha da Nvidia.

Vale participar? Claro que sim! O mais interessante nesse concurso é que eles deixam claro, o objetivo é fomentar nos artistas a criação de ambientes inspiradores e não promover a criação de imagens com alto nível técnico, mas sem inspiração alguma.

Então lembre, se você participar o foco é na criatividade e não no render ultra-mega-realista. Antes de mais nada é importante colocar algumas idéias no papel, estudar a composição da luz e avaliar se pode mesmo ser bem avaliado.

Para mais informações, visite o web site oficial do NVArt. O prazo para enviar as imagens vai até 10 de Março de 2008.