Entre as diversas perguntas e pedidos que recebo pelo formulário de mensagens aqui no Blog, estão as pessoas que procuram lugares com preços mais atrativos para adquirir um dos meus livros de Blender. Depois de entrar em contato com a editora e comentar sobre a existência de um curso online gratuito de Blender, a editora resolveu oferecer um desconto para todos os participantes do curso! Sim, caso você esteja interessado em adquirir um dos meus livros de Blender, você pode conseguir um desconto de 20% no preço de cada livro, se você comprar direto com a editora e usar o código promocional que está dentro do curso básico de Blender 2.5.

Como fazer? É bem simples, basta se cadastrar no EAD – Allan Brito e entrar na área do curso básico de Blender, e na direita você encontrará uma caixa com um link para os dois livros e o código promocional na parte superior. Ao clicar no link e comprar qualquer um dos livros com a editora, e informar o código promocional no fechamento do pedido, você recebe os 20% de desconto.

Já que estou falando sobre os cursos do EAD – Allan Brito, quero aproveitar esse artigo para fazer uma pequena pesquisa, e seria muito útil se todos pudessem responder. Já comentei com várias pessoas que além dos dois cursos já disponíveis que são de modelagem poligonal com Blender e Animação 3D, pretendo produzir mais cursos. Mas, a quantidade de opções e caminhos a seguir é bem grande.

Por isso, resolvi fazer essa pesquisa para entender melhor quais são as demandas, e organizar a minha lista de produção. Na pesquisa abaixo você pode escolher até três opções de áreas que você considera interessantes para um curso online.


Um dos focos é expandir a oferta de cursos para outras ferramentas 3d, além do Blender. Mas, seria interessante ter uma idéia do que os usuários do site esperam. Sei que existem áreas com poucas opções de cursos, como animação com partículas e fluidos, mas me pergunto se os artistas teriam interesse em participar de cursos nesse estilo. Com as informações dessa pesquisa, espero poder direcionar melhor a escolha dos títulos dos cursos.

Agradeço antecipadamente a todos que se propuserem a responder.