O curso de animação 3D com Blender recebeu mais uma atualização nesses últimos dias, e para todos os que estão participando do curso, quero avisar sobre a disponibilidade das aulas 04 e 05. Esse curso está sendo oferecido no EAD – Allan Brito totalmente online e baseado em vídeo. As informações sobre inscrições e os títulos das aulas podem ser consultadas na página do Curso de Animação 3D com Blender. As aulas 04 e 05 avançam ainda mais nos exemplos e exercícios relacionados com animação.

O vídeo abaixo é uma amostra do que você vai encontrar no curso:

Curso de animação 3D aula 04 – Hierarquias

A aula 04 tem como tema o uso de hierarquias para animação e as suas aplicações em projetos de animação. Caso você nunca tenha trabalhado com esse tipo de ferramenta em softwares 3d, as hierarquias permitem trabalhar com relacionamentos entre objetos, criando estruturas como pais e filhos. Na aula 04, você vai aprender a criar, remover e usar hierarquias dentro do contexto de animação. No final da aula é configurado uma estrutura em hierarquia que será usada depois na aula 07 para criar uma animação com diversos controles.

Curso de animação 3D aula 05 – Constraints

Já na aula 05 são apresentadas as ferramentas conhecidas como constraints, que ajudam de maneira significativa em projetos de animação. Esses constraints são um conjunto de regras e limitações que podemos aplicar em objetos participando de animações. Sem o uso desses constraints é muito complicado trabalhar com alguns tipos de animação.

Depois de assistir a essa aula, você vai aprender a usar os constraints e conhecer alguns exemplos práticos da sua aplicação em projetos de animação. Uma das principais vantagens em usar os constraints, é que podemos controlar a influência dos mesmos usando Drivers, e criar conjuntos de regras únicas para animação. Os drivers são o tema da aula 06 que deve estar disponível até a próxima quarta.

Interessado no curso de Animação?

Só alguns lembretes importantes para as pessoas que tiverem interesse em participar do curso:

  • O curso é totalmente online, sem o envio de material em mídia física como DVDs ou CDs
  • Os participantes do curso de modelagem poligonal com Blender tem desconto na inscrição desse curso. O link com desconto está dentro da área do curso de modelagem poligonal.
  • Todas as aulas desse curso devem estar disponíveis até o dia 05/09.
  • Para conhecer a metodologia, recomendo participar do curso Básico de Blender 2.5 que é totalmente gratuito, e está disponível no mesmo ambiente.