Hoje o EAD – Allan Brito recebeu uma atualização aguardada por muitos usuários do site, que é o um curso voltado especificamente para Rigging de personagens. O curso sobre Rigging de personagens com Blender está com suas inscrições abertas, e você pode começar a assistir as aulas do curso de imediato. O curso tem como objetivo mostrar as ferramentas e técnicas necessárias para que qualquer pessoa possa criar estruturas de controle para personagens, os chamados Bones. Essas estruturas podem ser usadas de diversas maneiras em processos de animação, mas a sua correta configuração em personagens pode ser fator determinante para o bom desenvolvimento de qualquer animação em 3d.

No final do curso você será capaz de criar uma estrutura semelhante a que está sendo exibida no vídeo abaixo, que ao mesmo tempo serve como apresentação do curso:

Entre os assuntos abordados em cada aula, podemos destacar os seguintes temas em cada aula:

  • Aula 01 – Bones para animação
  • Aula 02 – Ferramentas para trabalhar com bones
  • Aula 03 – Personagem bípede: Estrutura central
  • Aula 04 – Configurando mãos e pés
  • Aula 05 – Usando controladores
  • Aula 06 – Usando o Rigify
  • Aula 07 – Configurando um personagem completo

Como fazer a inscrição no curso sobre Rigging de personagens?

Para fazer a inscrição no curso, você pode visitar a página de detalhes do curso sobre Rigging de personagens com Blender. A previsão para que todos os vídeos desse curso estejam publicados é o dia 31/01. Quero aproveitar o anuncio desse curso para comentar sobre o período de acesso. Desde o princípio do projeto dos cursos online, estipulei um período de acesso ao material que era de 30 dias do momento da inscrição. Só para deixar claro para todos que ainda possuem dúvidas sobre esse tempo de acesso, ele funciona mais como uma garantia para quem está se inscrevendo. Caso não seja estipulado um período de acesso, as pessoas poderiam ter a impressão errada de que o acesso é ad eternum.

Mesmo com esse prazo de acesso, o mesmo nunca foi colocado em prática. As pessoas que se inscreveram no curso de modelagem poligonal, ainda em Julho de 2011, continuam com o seu acesso ao curso até hoje! Isso mesmo, são mais de 6 meses de acesso ao material. E posso garantir que não tenho planos de colocar esse tempo de acesso em vigência no curto e médio prazo.

Inscrições no curso com desconto

Se você quiser aproveitar um bom desconto, pode usar a inscrição por meio do combo com o curso de Animação 3D. Ao fazer a inscrição nos dois cursos ao mesmo tempo, você ganha mais de 10% de desconto no valor dos cursos. Esse combo pode ser encontrado na parte inferior da página de detalhes do curso sobre Rigging. E como de costume, as pessoas que já estão inscritas em qualquer curso, podem usar os links de inscrição com desconto dentro dos seguintes cursos: