As pessoas que acompanham as atualizações e artigos do Blog devem saber que o meu objetivo com os cursos online é dominar o mundo transferir para ambientes virtuais, o que já faço corriqueiramente em salas de aula presenciais. O Blender é tema central das minhas aulas online, assim como acontece com os cursos presenciais que tenho a oportunidade de ministrar nas várias Faculdades e Universidades em que ministro aulas. Mas, apesar de ser uma ferramenta fantástica, o Blender não resolve tudo em termos de computação gráfica.

Curso gratuito sobre Photoshop CS5 Extended

Por isso, é preciso estudar e se dedicar a outras ferramentas para finalizar projetos e enriquecer o seu leque de conhecimentos na área de computação gráfica. E um dos softwares mais importantes na área da computação gráfica é o Photoshop. E como primeira iniciativa para oferecer cursos de softwares da Adobe, estou anunciando nesse artigo a disponibilidade do curso de Photoshop CS5 Extended Básico no EAD – Allan Brito. Para melhorar ainda mais o anuncio, o curso é totalmente gratuito para os usuários do site, bastando se registrar para ter acesso ao material.

O curso como um todo irá abordar os aspectos básicos do Photoshop CS5 Extended em que você aprende a trabalhar com a interface, molduras, resolução, camadas, filtros e seleção de objetos. A aula 01 que trata sobre a interface e a moldura do Photoshop já está publicada, e no vídeo abaixo você confere o último tópico abordado nessa aula, que fala sobre a moldura do Photoshop.

Cursos sobre ferramentas da Adobe

Esse é apenas o primeiro curso de uma série de materiais sobre ferramentas da Adobe que pretendo lançar. No final do ano passado adquiri uma licença do pacote Production Premium da família CS5 para usar em meus projetos, e vou aproveitar os softwares para produzir cursos.

As próximas vítimas ferramentas a ganhar cursos devem ser o After Effects, Flash, Premire e Illustrator. A ordem não precisa ser necessariamente essa, mas os softwares são todos candidatos a receber cursos. O próximo da lista é certamente o After Effects.

Agora basta se cadastrar o curso e aguardar enquanto as outras aulas são publicadas no ambiente virtual, o que deve acontecer nas próximas semanas. Como são apenas cinco aulas no total, o curso será mais curto que os outros já publicados no EAD – Allan Brito.